Data: 15/02/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias
Na última quarta-feira (8), a Secretaria de Seminário da IMMB apresentou os 18 jovens que fazem parte da 48ª turma do Seminário de Formação Sacerdotal e da 10ª turma de Sacerdotes da Agricultura Natural.
A atividade começou na Nave, com as orações Amatsu Norito e Messiânica, para comunicar a Deus e a Meishu-Sama o início da nova jornada dos rapazes.
Depois, no auditório, foi realizada a cerimônia de ingresso.
O ministro Yoshio Ohara, gestor da Secretaria de Seminário, deu as boas-vindas e apresentou os jovens, citando seus nomes, idades, Johrei Centers e Igrejas de origem.
Também foram apresentados os membros da direção da IMMB, do corpo docente, reverendos, ministros e demais componentes da equipe de formação sacerdotal.
Em seguida, o seminarista Thaylon Conceição de Santana (23), ligado à Igreja Bahia Interior, fez um discurso em nome das novas turmas de seminário. Ele expressou a gratidão e a felicidade de todos nesta nova etapa.
Na ocasião, foi prestada uma homenagem ao ministro e Prof. de Ikebana Sanguetsu, Erisson Thompson de Lima Junior, que retornou ao Mundo Espiritual na última segunda-feira (5). Ele foi um dos pioneiros das turmas de seminário e compôs a 6ª turma.
O Prof. Erisson sempre contribuiu para a formação dos seminaristas por meio da flor, como instrumento de salvação. Foi feito um minuto de silêncio em sua memória.
Logo depois, foi exibido um vídeo de boas-vindas preparado pelos senpais - seminaristas veteranos -, para os novos integrantes, mostrando um pouco da rotina e do cotidiano no seminário.
Ao final, o presidente em exercício da IMMB, reverendo Roberto Massao Tateyama, parabenizou os jovens pela permissão e afirmou que conta com o empenho e a dedicação deles no servir à Obra Divina.
Os novos seminaristas iniciaram, nessa data, suas atividades na Sede Central. Eles passarão por um período de aprimoramento composto de estudos, dedicações e prática de difusão, almejando o crescimento espiritual e pessoal de cada um.
SOBRE O SEMINÁRIO
Criado em 1970, o Seminário de Formação Sacerdotal oferece uma formação religiosa e integral, com o objetivo de preparar jovens comprometidos com a Obra Divina, para atuarem como missionários, tanto no Brasil como no exterior.
O seminário é o primeiro degrau da carreira sacerdotal e capacita os jovens por meio de uma formação baseada nos Escritos Divinos e no pragmatismo de Meishu-Sama, para que futuramente sirvam como líderes da igreja, conduzindo a missão de servir ao próximo, visando a construção do Paraíso Terrestre.