Notícias

FMO promove Campanha Humanitária em solidariedade às vítimas das enchentes no Acre

FMO promove Campanha Humanitária em solidariedade às vítimas das enchentes no Acre

Data: 06/03/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias

A Fundação Mokiti Okada (FMO) manifesta a sua solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingem o estado do Acre (AC) desde fevereiro deste ano. O excesso de precipitação levou o governo local a decretar estado de emergência em saúde pública em 17 dos 22 municípios acrianos. Diante dessa situação, a FMO, por meio da Campanha Humanitária, solicita o apoio de toda a sociedade para auxiliar os afetados por essa tragédia.

Segundo dados do governo acriano, cerca de 11 mil pessoas estão desabrigadas. As enchentes trazem diversos riscos sanitários, como o de infecções. O governo também informou que as medidas emergenciais de amparo à população atingida são urgentes e necessárias, pois o número total de afetados ultrapassa a capacidade de apoio aos municípios.

Para auxiliar essa situação, a campanha, em parceria com a Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) - Rio Branco, já está atuando na assistência às famílias em vulnerabilidade social. A necessidade atual das vítimas é de água e produtos de limpeza.

A Campanha Humanitária converte valores monetários arrecadados por meio de depósitos bancários na compra de produtos de primeira necessidade indicados pela Defesa Civil e autoridades locais. Para participar dessa rede de solidariedade, é muito simples: utilize uma das seguintes contas:

Favorecido | Fundação Mokiti Okada - CNPJ | 63.031.868/0001-79
Itaú | Ag.: 7633 - C/C: 05828-9
Banco do Brasil | Ag.: 3347-2 - C/C: 2362-0
Bradesco | Ag.3381-2 C/C: 2.710-3
Pix: campanha.humanitaria@fmo.org.br

A FMO está sempre pronta para se mobilizar e aliviar o sofrimento de pessoas afetadas por desastres naturais e outras calamidades em locais declarados em estado de calamidade pública.

Apoie nossa ação!