Notícias

Tem início a terceira turma de Servir Integral - um aprimoramento intensivo que prepara jovens para a Obra Divina

Tem início a terceira turma de Servir Integral - um aprimoramento intensivo que prepara jovens para a Obra Divina

Data: 14/03/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias

Com o objetivo de formar jovens messiânicos comprometidos com a expansão da Obra Divina, a partir de uma fé fortalecida no pragmatismo de Meishu-Sama, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) iniciou as atividades da terceira turma de Servir Integral de Longo Período no Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo.

Com a coordenação da Divisão de Expansão, no dia 27 de fevereiro, 32 jovens vindos de várias regiões do Brasil, de 18 a 27 anos, se apresentaram à Sede Central.

Inicialmente participaram do culto matinal e, em seguida, receberam orientações do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende. O presidente enfatizou a importância desse aprimoramento imersivo, que desenvolve a disciplina, o respeito às diferenças, a obediência aos Escritos Divinos, bem como intensifica as práticas messiânicas.

Os jovens foram incentivados a aproveitar cada momento por se tratar de uma grande oportunidade de crescimento, uma experiência única capaz de oferecer maior convicção, sobretudo no encaminhamento das pessoas à fé.

O reverendo disse que, certamente, ao final do aprimoramento, eles perceberão que superaram suas expectativas, terão suas vidas transformadas e se sentirão mais confiantes para cumprirem sua missão, seja por meio do servir na vida sacerdotal ou na sociedade.

Os participantes conheceram as dependências do Edifício Mokiti Okada, onde estão a Sede Central da IMMB e a Fundação Mokiti Okada (FMO), e respectivas secretarias e setores administrativos.

Em seguida, dirigiram-se ao Solo Sagrado, onde dedicarão em diferentes setores: Paisagismo, Conservação Interna, Jardinagem, Reciclagem, Agricultura Natural, entre outros. Ao mesmo tempo, apoiarão as atividades dos cultos diários e mensais. Participarão de aprimoramentos e vivências voltados para as três colunas de salvação: Johrei, Agricultura Natural e Belo.

A formatura está prevista para o dia 8 de junho, véspera do Culto do Paraíso Terrestre (9), a ser celebrado no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Alguns jovens compartilharam seus anseios em relação ao aprimoramento, confira:

Aline Manuella Costa de Melo, 26 anos - Igreja Recife: "Minha expectativa é dedicar com bastante afinco, alegria e amor, para levar Luz aonde quer que eu vá. E também me aprimorar e renovar o sentimento em relação à fé messiânica."

Agatha Yuri Honda Vieira, 19 anos - Igreja Santana: "Eu vim para essa dedicação para servir integralmente a Deus, agradecer todas as bênçãos e me polir para atingir os objetivos na fé, na sociedade e na família. Assim, quero me tornar um instrumento útil e influenciar positivamente o maior número de pessoas, tendo Meishu-Sama como modelo."

Erick Bruno Costa de Medeiros, 23 anos - Igreja Fortaleza: "Quero aprofundar o servir à Obra Divina. Meu objetivo é ser uma pessoa melhor, ganhar força espiritual e aprimorar a percepção."

Marcus Vinicius Soares Braga, 18 anos - Igreja Santos: "Minha expectativa é aprimorar a mente, o sentimento e o espírito, como preparação para ingressar no Seminário de Formação Sacerdotal. Além de melhorar minhas relações interpessoais e enquanto missionário da Igreja Messiânica."

Nathália Furquim de Melo, 24 anos - Igreja Brasília: "Eu tenho o desejo sincero de servir integralmente à Obra Divina. E esta é uma oportunidade única para aperfeiçoar o servir e me aprimorar em diversos setores da vida. Meu desejo é ser um instrumento verdadeiramente útil à construção do Paraíso Terrestre e à salvação da humanidade."