Data: 18/04/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias
A Secretaria de Ensino Religioso da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) tem a missão de promover o desenvolvimento espiritual dos membros, aprofundando os princípios messiânicos e as práticas dos Ensinamentos de Meishu-Sama.
A fim de fortalecer o empenho nas dedicações e expandir a Obra Divina, a secretaria organiza encontros, cursos e eventos, em que incentiva o fortalecimento da fé e o encaminhamento de novos fiéis.
Assim sendo, de 11 a 14 de abril, ela realizou um aprimoramento para 160 pessoas, no Solo Sagrado de Guarapiranga, para coordenadores e dedicantes de várias regiões do País.
No primeiro dia, na Sede Central, o vice-presidente da IMMB e diretor da Divisão de Expansão, reverendo Roberto Massao Tateyama, em palavras dirigidas aos presentes, reiterou a missão estabelecida pelo presidente, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, de dobrar o número de membros e formar indivíduos capazes de superar as purificações e de viver em harmonia com a Era do Dia.
Ele evidenciou a importância de estar sempre à disposição para receber e ministrar Johrei com amor, encaminhar pessoas e superar quaisquer obstáculos que possam limitar o espírito. Orientou sobre ter sempre o desejo de evoluir, abrindo caminho para mudanças comportamentais, cultivando a alegria e a gratidão.
No Solo Sagrado, os participantes se envolveram em diversas atividades, como orientações, mesas-redondas, visitas ao Instituto Arte Cerâmica e ao espaço cultural Koguetsu-Tei, voltado para atividades da arte do Chá, oriental e ocidental.
O reverendo Sandro Vieira Nunes, responsável pela Secretaria de Ensino, expressou seu desejo de que o Ensino, como extensão da Expansão, contribua significativamente para o acompanhamento dos novos praticantes de Johrei, que serão essenciais para o crescimento da Obra Divina.
Esclareceu que o aprimoramento é de grande importância para coordenadores e dedicantes que orientam pessoas, desde a outorga até o início dos cursos de formação missionária, e que se esforçam para aumentar o número de messiânicos ativos.
Confira alguns depoimentos:
Erika Kihara - Igreja Santana (SP):"Meu objetivo inicial foi crescer espiritualmente, encontrar Meishu-Sama e me entender dentro da missão. Quero ser mais útil na Obra Divina e no acompanhamento de novos membros."
Marcelo Hernandes Riccardi - Igreja São José do Rio Preto (SP): "Hoje, mais do que nunca, tenho plena convicção de que todo o alimento espiritual recebido e o conhecimento do que foi passado me dará a oportunidade de ser útil à Obra Divina."
Marcia Cristina de Souza Pierro - Igreja Copacabana (RJ): "As expectativas foram atendidas e superadas, e as orientações foram pontos vitais, principalmente a de manter o novo membro na igreja. As vivências na cerâmica, na cerimônia do chá e na visita às caligrafias foram encontros com Meishu-Sama."
Rosângela Sousa Santos - Igreja Pituba (BA): "A orientação que mais me chamou a atenção foi sobre o 'domínio do ga', pois observo que ele é um vilão na vida das pessoas. Busco corrigir-me para que o meu ga não aflore e faça com que eu me desvie da missão. Saio deste aprimoramento com a consciência de que estou no lugar certo e preciso cumprir minha missão."