Notícias

Fazenda Messiânica Silva Jardim celebra 30 anos de atividades

Fazenda Messiânica Silva Jardim celebra 30 anos de atividades

Data: 30/04/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias

No dia 21 de abril de 2024, a Fazenda Messiânica Silva Jardim, ligada à Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) celebrou 30 anos de atividades com um Culto Comemorativo, que reuniu 240 pessoas, entre reverendos, ministros e membros.

A fazenda situada no município de Silva Jardim, no estado do Rio de Janeiro, tem a missão de proporcionar aos membros o contato com a natureza e o aprimoramento espiritual.

O presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, realizou o ofertório de gratidão como chefe do cerimonial, acompanhado pelo diretor regional, reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos. O ministro Cristovaldo Dias Castanheira, administrador da fazenda, representou os participantes.

Após o Ofertório de Gratidão, foram entoadas as orações Amatsu Norito, Zengen Sanji e Messiânica. Ao final, os presentes receberam Johrei ministrado pelo presidente.

No Ensinamento "A parábola da espada", lido no culto, Meishu-Sama enfatiza que Deus impõe desafios maiores para aqueles com maiores missões e que, mesmo diante das adversidades, devemos nos regozijar.

No relato de sua experiência de fé, o Sr. José Sanches Ribeiro, do Johrei Center Rio das Ostras, contou que, ao intensificar as dedicações na Fazenda Messiânica Silva Jardim e seguir as orientações da ministra responsável pela unidade, superou cefaleia, dificuldades respiratórias e sinusite. Ao mesmo tempo, graças às dedicações, conseguiu entregar suas purificações a Deus e a Meishu-Sama, superando-as.

O ministro Cristovaldo Dias Castanheira, expressou sua profunda gratidão a Deus e a Meishu-Sama pela oportunidade de servir na fazenda e por vivenciar inúmeras experiências relacionadas com a prática da Agricultura Natural, uma das Colunas de Salvação de Meishu-Sama. Ele também mencionou a produção de 17 toneladas de alimentos, incluindo hortaliças e tubérculos, e se referiu a um experimento com plantio de arroz.

O diretor regional, reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, falou sobre a intensa energia espiritual do local e como as três Colunas de Salvação (Johrei, Agricultura Natural e o Belo) são vivenciadas. Ele relembrou a história e o desenvolvimento da fazenda, ressaltando sua importância na sustentação de muitas famílias, algo possível graças ao empenho dos dedicantes.

Já o presidente Marco Antonio Baptista Resende rememorou a trajetória da fazenda, a qual acompanhou desde o princípio. Ele destacou que as ações desenvolvidas são essenciais para o Mundo Espiritual do Rio de Janeiro, visto que incentivam e permitem a participação crescente na Obra Divina, e isso inclui a missão de dobrar o número de membros.

Por fim, ele destacou a importância do Johrei como uma das principais práticas messiânicas, por ser uma atitude altruísta e uma dedicação importante na Obra Divina.