Data: 06/06/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias
Nos dias 4 e 5 de junho, duas caravanas partiram da Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), em São Paulo, rumo aos Solos Sagrados do Japão.
Ao total, 94 caravanistas peregrinarão aos três templos sagrados das cidades de Atami, Hakone e Kyoto, que proporcionam uma sensação paradisíaca e permitem perceber a forte presença de Meishu-Sama, devido à conexão que com ele se estabelece.
Para muitos, esta viagem é um sonho; para outros, um desafio... seja como for, vivenciar esses momentos ultrapassa o limite do inesquecível, pois essa experiência marca intensamente a vida de uma pessoa que se preparou para peregrinar ao Japão.
Os caravanistas participarão do Culto do Paraíso Terrestre no Japão e retornarão ao Brasil nos dias 20 e 21 de junho.
Alguns caravanistas compartilharam seus anseios com relação à peregrinação. Confira na íntegra em:
Luzia Gomes da Silva - Igreja Santo Amaro - SP: "Em 2018, estava tudo pronto para minha viagem ao Japão. Com o surgimento da pandemia, a viagem precisou ser adiada. Nesse período, sempre escutei que não é o dinheiro que nos leva ao Japão, mas sim o esforço e a dedicação na preparação é que nos dão essa permissão. Pude constatar isso e decidi ir ao Japão para agradecer por todas as graças que venho recebendo. Então, para mim, o maior objetivo desta viagem é agradecer."
Maria de Lourdes Pereira Ruwet - Igreja Santo Amaro - SP: "Eu sou messiânica há trinta e cinco anos, mas por muitos anos não fui praticante. Há alguns anos, vivenciei várias experiências que me trouxeram de volta à igreja. Uma delas foi a outra ida ao Japão, em que tive a permissão de peregrinar ao Solo Sagrado de Kyoto. Lá, senti uma paz muito forte. Então, a expectativa para esta viagem é elevar-me espiritualmente, aumentar a fé e ter um contato com Meishu-Sama por meio da dedicação."
Anice Teixeira Saraiva Cruz Piovezani - Igreja Rio Claro - SP: "Sou membro há quarenta e cinco anos com muito pragmatismo! Meu sonho é ir à terra natal de Meishu-Sama e conectar-me com sua espiritualidade. Na verdade, meu propósito é ter um verdadeiro encontro com Meishu-Sama no Japão, que é onde a fé messiânica nasceu. Portanto, é uma emoção muito grande."
Patrícia Gabryela Moreira Bresser Lang - Igreja Santana - SP: "É um misto de emoções! Estou há três anos e meio na fé messiânica e não imaginava que pudesse ter essa permissão tão recentemente. O sentimento é de muita gratidão, pois o propósito é realmente buscar a elevação espiritual para nos tornarmos seres humanos melhores. Esta é uma despedida do meu eu e, ao mesmo tempo, uma ansiedade pelo novo eu que irei conhecer no Japão."
Ministro Victor Cantreva Rodrigues - Igreja Copacabana - RJ: "É a primeira vez que eu e minha esposa, Nathalia Marques Amendola Rodrigues, vamos ao Japão. Sou membro desde que nasci e sempre foi o sonho do meu pai peregrinar aos Solos Sagrados do Japão. Uma vez, sonhamos que estaríamos indo até lá com ele, que, infelizmente, faleceu na pandemia de Covid-19. Agora, com essa permissão, não é apenas uma viagem nossa, a dois, mas de toda a nossa linhagem, nossos antepassados e dos membros que estão ligados a mim na unidade religiosa. Quero ir como um livro em branco e estar aberto para receber Meishu-Sama em meu coração."
Cassia Rangel - Igreja Sorocaba - SP: "Sou membro há pouco tempo e, quando surgiu a oportunidade no ano passado, escrevi uma carta no Natalício de Meishu-Sama expressando o desejo de obter a permissão para ir ao Japão. Em janeiro deste ano, a oportunidade apareceu e, desde o momento em que decidi ir, eu e meus antepassados sentimos uma emoção muito forte. Durante a preparação, purifiquei e aprimorei muito. Após retornar da peregrinação, desejo ter força e sabedoria para cumprir a missão de encaminhar e salvar pessoas."
Se você tem o desejo de conhecer ou revisitar os Solos Sagrados do Japão. Programe-se o quanto antes! Entre em contato com o ministro responsável pela sua unidade religiosa para mais informações.
A próxima data de peregrinação aos Solos Sagrados será por ocasião do Culto do Natalício de Meishu-Sama, com partida em 11 de dezembro e retorno no dia 27 de dezembro.