Notícias

Caravanistas da região Nordeste 1 participaram de aprimoramento na Sede Central e no Solo Sagrado de Guarapiranga

Caravanistas da região Nordeste 1 participaram de aprimoramento na Sede Central e no Solo Sagrado de Guarapiranga

Data: 21/06/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias

No dia 10 de junho de 2024, 42 caravanistas da região Nordeste 1 chegaram à Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), em São Paulo capital, para participar de um aprimoramento de quatro dias no Solo Sagrado de Guarapiranga. Os participantes vieram de São Luís (MA), Fortaleza (CE) e Teresina (PI).

No primeiro dia, o vice-presidente da IMMB e diretor da Divisão de Expansão, reverendo Roberto Massao Tateyama, recebeu os caravanistas na Sede Central da IMMB e orientou-os sobre a importância desse período de dedicação.

Na oportunidade, relembrou o marco importante que foi a inauguração da Sede da IMMB e abordou sua experiência missionária, que tem sido vivenciada até o momento na Obra Divina.

Dentre outros variados assuntos relacionados à prática da fé, ele reiterou que, enquanto messiânicos, temos a oportunidade de orar, dedicar e exercitar o sentimento de gratidão para a conquista da verdadeira felicidade por meio do cumprimento da missão.

Também explicou o motivo pelo qual a purificação ocorre na vida das pessoas, destacando a prática do Johrei como o método mais eficiente para auxiliar nesse processo. Isso se aplica tanto para o restabelecimento da saúde, prosperidade e harmonia, quanto para possibilitar que a pessoa realize sua missão. Além disso, enfatizou a importância de encaminhar indivíduos à Obra Divina, permitindo que se conectem com Deus e, dessa forma, harmonizem suas vidas pelo despertar da fé e da conquista da felicidade.

Posteriormente, os participantes percorreram as dependências da Sede Central, indo aos andares para conhecerem as Secretarias e Setores e suas atividades. Em seguida, seguiram para o Solo Sagrado de Guarapiranga, onde deram continuidade à programação com suas atividades.

Fez parte da programação a participação de vivências no Instituto Arte Cerâmica (IACE) da Fundação Mokiti Okada (FMO), dedicaram-se à Agricultura Natural, ao Paisagismo, à limpeza dos quartos em que ficaram alojados, além de atividades religiosas.

No último dia de atividades, 13 de junho, os presentes relataram as experiências de fé oriundas da participação no aprimoramento e, certamente, se sentiram renovados em sua fé, pois os aprimoramentos proporcionam a dedicação dos participantes nas três colunas: Johrei, Agricultura Natural e Belo, de forma intensa e pragmática.