Notícias

Encontro Nacional reúne jovens pré-seminaristas decididos a ingressar na carreira sacerdotal de servir à Obra Divina

Encontro Nacional reúne jovens pré-seminaristas decididos a ingressar na carreira sacerdotal de servir à Obra Divina

Data: 18/07/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias

No cenário atual, em que os jovens enfrentam inúmeras escolhas e desafios, a decisão de seguir a carreira sacerdotal na Igreja Messiânica Mundial do Brasil representa um caminho de profundo compromisso para com os ideais de Meishu-Sama.

Ao abraçarem essa missão, os jovens sacerdotes reafirmam sua fé na Obra Divina e se preparam para uma vida missionária integral, voltada para o servir ao próximo e à edificação de um mundo paradisíaco pleno de felicidade, saúde, harmonia e prosperidade.

Com o objetivo de oferecer aos 38 participantes, com idades entre 16 e 24 anos e que já se encontram em aprimoramento em suas respectivas unidades religiosas, uma visão abrangente sobre o ingresso no Seminário de Formação Sacerdotal e no Seminário de Sacerdotes da Agricultura Natural, a Secretaria Johvem da IMMB promoveu, de 7 a 11 de julho de 2024, o Encontro Nacional do Pré-seminário no Solo Sagrado de Guarapiranga. A proposta era consolidar nos jovens o desejo de ingressarem na carreira sacerdotal e prepará-los para os processos seletivos que ocorrerão ainda neste segundo semestre.

Os participantes, vindos de diversas regiões do Brasil, puderam trocar experiências em meio a uma variada programação que contemplou diversas dedicações e atividades.

Para o responsável da Secretaria Johvem, ministro Sergio Ricardo Mazelli Renesto, o simples fato de terem despertado para participar do pré-seminário já proporciona a esses jovens a proteção e a força de Meishu-Sama, além do discernimento necessário para conduzir pessoas à grandiosa Obra de Salvação. Portanto, é essencial preparar-se com muito afinco para a nova missão.

O Encontro Nacional do Pré-Seminário é fundamental para proporcionar a experiência de servir integralmente, além de promover a interação e a integração com os seminaristas que estão em aprimoramento na Sede Central e no Solo Sagrado.

Alguns jovens compartilharam suas experiências. Confira:

Augusto César Oliveira dos Santos Acker, 23 anos - Igreja Vitória (ES):
"Foi um aprimoramento muito bom! Conseguimos entender como funciona a dinâmica e a rotina com os seminaristas que nos acompanharam. Sinto-me mais fortalecido e confiante para prestar a prova de ingresso ao seminário, especialmente no da Agricultura Natural, pois é a Coluna de Salvação com a qual mais me identifico."

Felipe Alves Montemor, 24 anos - Igreja Bauru (SP):
"Participar das atividades de todas as Colunas de Salvação e assistir às palestras com os ministros e reverendos me trouxe muita evolução espiritual. Estar em contato com a natureza e com a Luz do Solo Sagrado me fez sentir mais tranquilo, leve e focado, pois sempre fui uma pessoa muito ansiosa."

Gabriel Carvalho Martins Silva, 17 anos - Igreja Niterói (RJ):
"Foi uma dedicação muito profunda, na qual me encontrei totalmente com Deus e tenho o desejo sincero de servi-Lo. Gostei muito da dedicação no Sítio Sol Nascente, onde fizemos o cultivo de café. Lá, senti muito a presença de meus antepassados, foi incrível."

Miguel de Oliveira da Silva, 19 anos - Igreja Campo Grande (RJ):
"Esse encontro foi intenso e maravilhoso. Eu já tinha a certeza do desejo de ingressar no seminário e, com a dedicação, pude reafirmá-la e fortalecer a fé nessa grandiosa Obra de Salvação."

Rafael Ângelo Pinto Guedes Mendes, 19 anos - Igreja Grajaú (RJ):
"Durante o aprimoramento, realizamos o mitamamigaki na liturgia e, nesse momento, pude obter as respostas e certezas que precisava em relação ao pré-seminário. Essa dedicação me conectou com a verdadeira felicidade."