Notícias

Caravanas peregrinam aos Solos Sagrados do Japão

Caravanas peregrinam aos Solos Sagrados do Japão

Data: 03/10/2024
Por: Cintia Siqueira Cesar
Editoria: Notícias

No dia 23 de setembro, duas caravanas partiram em peregrinação aos Solos Sagrados das cidades de Atami, Hakone e Kyoto, no Japão.

Ao todo, foram 87 caravanistas, sendo 44 partindo da Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), em São Paulo, e 43 partindo da Igreja Grajaú, no Rio de Janeiro.

Os caravanistas participaram do Culto de Outono no Japão, no dia 1º, e retornarão ao Brasil no dia 9 de outubro.

Todos estavam felizes e emocionados. Alguns cultivaram esse sonho por muito tempo, outros sequer imaginavam que um dia participariam dessa incrível jornada. Em geral, conhecer os Solos Sagrados do Japão proporciona sempre momentos inesquecíveis que podem representar a superação de um desafio ou mesmo a realização de uma busca espiritual. Seja como for, houve grande empenho individual para que essa experiência se concretizasse.

Se você tem o desejo de conhecer ou revisitar os Solos Sagrados do Japão e aumentar seu elo com Meishu-Sama, entre em contato com o ministro responsável pela sua unidade religiosa para mais informações.

A próxima data de peregrinação aos Solos Sagrados será em dezembro, por ocasião do Culto do Natalício de Meishu-Sama, com partida no dia 11 e retorno no dia 27.

Alguns caravanistas compartilharam suas expectativas em relação à peregrinação:

Johrei Center Santa Cruz - Igreja Campo Grande - RJ: "Eu sempre tive a expectativa de conhecer a terra natal de Meishu-Sama e dos meus antepassados, mas não tinha condições financeiras. Eu fui o ministro responsável e falei: ‘Eu vou ao Japão. Quero ir em setembro.’ E assim fiz minha inscrição. Fomos ao altar, rezamos e eu disse a Meishu-Sama que, se tivesse permissão de encontrá-lo no Japão, junto com os meus antepassados, que me desse condições de ir. Alguns dias depois, fui dispensado do trabalho, o que gerou recursos para pagar a caravana. Em cinco dias, fui admitido em um novo emprego. Então, estou indo com o desejo de realmente encontrar, fortalecer e consolidar ainda mais a minha fé. Precisamos tomar a decisão e manifestar o nosso desejo de ir. E assim, o mundo espiritual se movimenta e nos faz encontrar com Meishu-Sama."

Helena Lídia - Johrei Center Petrópolis - Igreja Nova Iguaçu - RJ: "Eu tenho uma imensa gratidão pela minha vida. Eu tive câncer no ano passado e estava praticamente com uma sentença de morte. Recebia Johrei diariamente por cinco horas, na unidade e em casa. Hoje, não tenho mais nada. Então, o que sinto é uma gratidão imensa. Faz umas três semanas que tomei a decisão de ir ao Japão. Eu fiz tudo com muita pressa para poder ir. Eu estou muito feliz de ir e de poder agradecer a Deus e a Meishu-Sama. Eu gostaria de dizer que realmente não é fácil, mas vale a pena o esforço e que todos deveriam se preparar tanto financeiramente quanto emocionalmente para peregrinar ao Japão."


Cristine Bittencourt - Johrei Center Guarapuava - Igreja Curitiba - PR: "Eu quero ir ao Japão para agradecer e buscar respostas sobre a minha missão para poder continuar servindo à obra de Meishu-Sama, que é primordial na minha vida. Meu desejo é que eu possa fazer muitas pessoas felizes e poder encaminhar muita gente ainda, enquanto tiver a oportunidade de estar aqui, nesta vida e, assim, realmente retribuir todas as graças que recebi até hoje de Meishu-Sama."


Jailma Silva de Araújo Andrade - Johrei Center Pelourinho - Igreja Garcia - BA: "Em 2018, eu tive Síndrome do Pânico e depressão, e hoje consegui estar aqui, o que representa um desafio maravilhoso. Estou muito feliz porque estou conseguindo me desafiar. A expectativa é a melhor possível, graças a Deus. Eu intensifiquei minhas dedicações no Johrei Center, ministrando e recebendo Johrei, lendo ensinamentos, fazendo gratidão e participando dos pedidos de prece on-line."

Fotos da Caravana do Rio de Janeiro: Artur Bernardes Townsend
Fotos da Caravana de São Paulo: Fabiana Hayashi Bonfim Neto