Notícias

Inicia-se a quinta turma do Servir Integral de Longo Período

Inicia-se a quinta turma do Servir Integral de Longo Período

Data: 15/10/2024
Por: Cintia Siqueira Cesar
Editoria: Notícias

No dia 1º de outubro, a Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) recebeu os integrantes da quinta turma do programa de Servir Integral de Longo Período.

Sob a coordenação da Divisão de Expansão, as atividades ocorrem entre 1º de outubro de 2024 e 12 de janeiro de 2025, no Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo.

São 13 jovens, entre 18 e 26 anos, provenientes de diversas regiões do Brasil, que vivenciarão de forma intensa as três Colunas de Salvação preconizadas por Meishu-Sama: o Johrei, a Agricultura Natural e o Belo.

Após participarem do culto matinal na Sede Central, os jovens dirigiram-se ao auditório para receberem as boas-vindas do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende. O reverendo enfatizou aos participantes a importância de entender o quanto o espírito influencia a matéria e que a força do espírito está ligada à disposição que temos para realizar nossos objetivos.

Os jovens foram incentivados a aproveitar os 104 dias de aprimoramento para se comunicarem mais e fazerem uma reconstrução interior, pensando no altruísmo e na prática do bem.

Em seguida, o reverendo Alexandre Broglio, secretário executivo da Divisão de Expansão, apresentou aos jovens a programação das atividades dessa experiência transformadora.

Os participantes conheceram as dependências do Edifício Mokiti Okada, onde estão localizadas a Sede da IMMB e a Fundação Mokiti Okada (FMO). Logo após, dirigiram-se ao Solo Sagrado, onde apoiarão as atividades dos cultos diários e mensais, participarão de aprimoramentos, vivências e dedicarão em diferentes setores, como Paisagismo, Conservação Interna, Jardinagem, Reciclagem e Agricultura Natural.

O programa Servir Integral de Longo Período tem o objetivo de formar jovens fortalecidos na fé e alicerçados no pragmatismo de Meishu-Sama, comprometidos em servir na expansão da Obra Divina. Para participar, o jovem deve atender a alguns critérios preestabelecidos e manifestar esse desejo ao ministro responsável pela unidade religiosa.

Alguns jovens compartilharam suas expectativas em relação ao aprimoramento, confira:

Camila Gelinski Andrade, 25 anos - Igreja Pinheiros, SP: "A minha expectativa com o servir integral é aprimorar, me desenvolver para retornar ao Johrei Center muito mais capacitada para o cumprimento da minha missão de salvar cada vez mais pessoas."

Marisol Giesen Vasconcelos, 18 anos - Igreja Santo Amaro, SP: "A minha expectativa com a dedicação integral é me encontrar profissionalmente, espiritualmente, me conectar mais com Meishu-Sama e melhorar meu relacionamento com as pessoas."

Catarina Côrtes Fróes, 24 anos - Igreja Garcia, BA: "Eu vim com o objetivo de encontrar minha missão na parte religiosa, espiritual e para o mundo. Saber o que eu posso levar, como messiânica, na minha vida profissional, emocional e acrescentar minha espiritualidade."

Giovanna Kae Kamimura Marino, 25 anos - Igreja Bragança Paulista, SP: "Eu vim na expectativa de evoluir espiritualmente, crescer e me tornar um instrumento melhor para a obra divina; conseguir encontrar um caminho profissional que eu pudesse conciliar e ser útil à Obra Divina de uma maneira diferente."

Matheus Tavares Bezerra da Silva, 26 anos - Igreja Tatuapé, SP: "O meu objetivo é evoluir e poder superar os desafios da minha vida."