Notícias

Terceira turma de Nível 4 participa de Encontro Nacional em São Paulo

Terceira turma de Nível 4 participa de Encontro Nacional em São Paulo

Data: 21/10/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias

Entre os dias 18 e 20 de outubro de 2024, a Secretaria de Ensino Religioso da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) promoveu o Encontro Nacional - Nível 4. O evento contou com a presença de 124 pessoas de diversas regiões do Brasil, representando a terceira turma dessa edição.

A atividade iniciou-se na sexta-feira (18), na Sede Central, com o culto matinal. Em seguida, o vice-presidente e diretor da Divisão de Expansão da IMMB, reverendo Roberto Massao Tateyama, transmitiu suas orientações.

Ele motivou os missionários a dedicar com o espírito de servir à Obra Divina, buscando desenvolver o Kokorokubari Kikubari, que significa ser prestativo e atencioso, enxergando além do óbvio. A intensificação das práticas messiânicas foi igualmente abordada pelo reverendo, que destacou o upgrade na postura, sentimento e comportamento.

Por fim, o reverendo citou o ensinamento "A defasagem do estudo", em que Meishu-Sama discorre sobre a importância de levar o conhecimento para a prática, tornando-o um estudo vivo que nos ajuda a conduzir e fazer evoluir nossa vida e a sociedade.

No Solo Sagrado de Guarapiranga, sábado (19), os presentes ouviram as palestras: "Mudança de estilo de vida", com a doutora Simone Henriques, e "Neuroteologia", com a doutora Patrícia Gabryela Moreira Bresser Lang. À tarde, a ministra Georgia Branquinho de Oliveira Raffo discorreu sobre a "Vida e obra de Meishu-Sama".

No domingo (20), após o culto matinal, os participantes fizeram uma visita guiada à liturgia com o ministro José Fernando Loredo da Silva, que explicou os aspectos da liturgia messiânica. Em seguida, realizaram uma oração de encerramento da atividade e receberam Johrei coletivo, retornando depois às suas unidades religiosas.

Para o reverendo Sandro Vieira Nunes, responsável pela Secretaria de Ensino Religioso, o curso, que tem duração de dois anos, é fundamental para a formação de elementos capazes de conduzir as pessoas a um patamar superior, a um upgrade da fé.

Alguns participantes compartilharam suas expectativas em relação ao aprimoramento, confira:

Cléverton de Oliveira Martins - Igreja Manaus: "O primeiro ponto é que, com esses aprimoramentos, a conexão que temos com outros estados e a troca de informações e experiências são muito valiosas. Assim que voltar para Manaus, quero estar com as baterias recarregadas e colocar em prática as novas experiências para ajudar na difusão."

Milena Menezes Barreto - Igreja Pituba: "Meu sentimento é de muita gratidão. Espero me aprofundar cada vez mais na minha missão e ser cada vez mais útil à Obra Divina, primeiramente me aprofundando nas práticas básicas messiânicas e no legado que Meishu-Sama deixou para a humanidade. Com certeza, isso gerará muita luz para nossos antepassados."

Paula Cristiane de Oliveira Lopes - Igreja Rio Grande do Sul: "Nós, do Rio Grande do Sul, estamos vindo de um momento muito difícil com episódios de enchentes. Sinto que vim para me fortalecer e me conectar cada vez mais com o Divino, para levar muita luz por meio dessa missão tão grandiosa de concretizar o Paraíso Terrestre."