Notícias

Colheita alegra crianças em Caxias do Sul

Data: 19/12/2018
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

No último dia 3, 28 pessoas participaram de uma atividade especial de colheita. Os frutos da vez foram alface, rúcula, couve e morango. A multiplicadora Daniela Duarte, ligada ao Johrei Center Caxias do Sul, na Região Sul 2, promoveu a vivência com a horta na escola em que ela é diretora. A instituição reúne 54 crianças que já participaram de atividades similares. "As crianças ficaram muito felizes com o resultado de suas plantações. Após a colheita, elas puderam degustar o sabor dos alimentos ricos em energia vital e adoraram, principalmente, os morangos", contou.

Daniela acredita que a prática da Agricultura Natural seja uma importante ferramenta de transformação e, por essa razão, incluiu no currículo escolar as atividades que contam com o apoio do corpo docente. Seu objetivo é incentivar a construção de um mundo melhor por meio do respeito à Natureza. "Praticamente todos os professores já receberam Johrei. Uma das professoras se tornou membro de nossa Igreja", comentou ela, que afirma que o contato com a terra também despertou muitas famílias para conhecer a atuação de Meishu-Sama.

"O contato com a terra ajuda na sensibilização, que torna as crianças mais calmas. Muitas que tomavam remédios apresentaram muitas melhoras. Além de estimular o consumo de alimentos mais saudáveis, acompanhamos os alunos por meio dos vasinhos que levam para casa, desde a fase da semeadura até a colheita", disse a diretora da escola Sementes do Saber.

Com esta e outras atividades já realizadas, Daniela comprovou sua crença no papel de levar Luz a muitos lares por meio da Agricultura Natural.