Notícias

Jovens da sexta turma de Servir Integral iniciam aprimoramento intensivo no Solo Sagrado

Jovens da sexta turma de Servir Integral iniciam aprimoramento intensivo no Solo Sagrado

Data: 04/12/2024
Por: Gisely Sousa
Editoria: Notícias

Com o objetivo de formar jovens messiânicos comprometidos com a expansão da Obra Divina, a partir de uma fé fortalecida no pragmatismo de Meishu-Sama, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) iniciou as atividades da sexta turma de Servir Integral de Longo Período no Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo.

Sob a coordenação da Divisão de Expansão, no dia 29 de novembro, 12 jovens, com idades entre 18 e 26 anos, se apresentaram à Sede Central, vindos de várias regiões do Brasil.

Inicialmente, participaram do culto matinal e, em seguida, receberam as boas-vindas do vice-presidente e diretor da Divisão de Expansão da IMMB, reverendo Roberto Massao Tateyama.

O reverendo enfatizou aos participantes que o aprimoramento é um divisor de águas em suas vidas e que, por isso, eles devem buscar uma transformação pessoal para atuarem na sociedade em um nível mais elevado, sendo representantes de Meishu-Sama

Os jovens foram incentivados a aperfeiçoar o Kokorokubari Kikubari, que significa ser prestativo e atencioso, enxergando além do óbvio e tendo maior atenção e percepção aos sofrimentos alheios.

Em seguida, o reverendo Alexandre Broglio, Secretário Executivo da Divisão de Expansão, orientou-os sobre o objetivo do programa. Ele destacou que cada jovem foi escolhido por Deus para essa missão e que, no Solo Sagrado, um local com uma forte intensidade de luz, eles poderão observar suas qualidades e seus pontos a melhorar, buscando um aprimoramento constante.

Por fim, ele mencionou que a programação dos próximos dias será repleta de dedicações e aulas para maior aprofundamento na fé messiânica.

Logo após, os participantes conheceram as dependências do Edifício Mokiti Okada, onde estão localizadas a Sede da IMMB e da Fundação Mokiti Okada (FMO), bem como suas respectivas secretarias e setores administrativos.

Em seguida, dirigiram-se ao Solo Sagrado, onde dedicarão em diferentes setores: Paisagismo, Conservação Interna, Jardinagem, Reciclagem, Agricultura Natural, entre outros. Ao mesmo tempo, apoiarão as atividades dos cultos diários e mensais. Participarão de aprimoramentos e vivências voltados para as três colunas de salvação: Johrei, Agricultura Natural e Belo.

A conclusão das atividades está prevista para o dia 9 de março de 2025, no Culto Mensal de Agradecimento, a ser celebrado no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Alguns jovens compartilharam suas expectativas em relação ao aprimoramento, confira:

Anthony Kawan Santos Araujo, 19 anos - Igreja Teresina: "Estou com uma expectativa muito grande em relação ao Servir Integral, pois entrei com a intenção de criar maior intimidade com a Obra Divina, ter um olhar mais clínico e prestar a prova para o seminário."

Carmen Martins Cid, 24 anos - Igreja Mato Grosso do Sul: "Eu sempre fui apaixonada pela Obra Divina e tive a permissão de nascer num lar messiânico. Sempre sonhei em entregar a minha vida e viver intensamente essa obra de Meishu-Sama. Graças a Deus, tive a permissão de participar desse aprimoramento e quero me aprimorar bastante em todos os sentidos, além de aprender muito com os colegas, ministros, reverendos e membros que encontraremos durante esse caminho."

Pâmela Cristinne Guimarães da Costa, 24 anos - Igreja Vila da Penha: "Apesar de ser a segunda geração de messiânicos da minha família, acredito que viver essa experiência de forma mais intensa, sincera e com o coração bem aberto para ouvir o que Deus e Meishu-Sama querem falar comigo, era o que faltava para dar uma virada de chave no meu sentimento."

Wismael de Oliveira Santana, 18 anos - Igreja Vitória: "Vim para o Servir Integral em busca de algumas respostas que só Deus pode me dar. Busco ser mais atencioso e estar sempre atento aos detalhes, e acredito que nesses 100 dias poderei melhorar nesse aspecto."