Data: 29/01/2025
Por: Cintia Siqueira
Editoria: Notícias
No último dia 12 de janeiro, no Solo Sagrado de Guarapiranga, foi realizada uma cerimônia emocionante e significativa: a formatura da quinta turma do SILP (Servir Integral de Longo Período). Após 104 dias de aprimoramento e dedicação intensa, 13 jovens receberam seus certificados, celebrando a conclusão de um ciclo transformador que iniciou em 1º de outubro de 2024.
Sob a coordenação da Divisão de Expansão, o programa tem como objetivo formar jovens alicerçados nos princípios de Meishu-Sama e comprometidos com a expansão da Obra Divina. Os participantes da turma variaram entre 18 e 26 anos e vieram de diversas regiões do Brasil, trazendo consigo uma diversidade de experiências e perspectivas.
Durante o período de aprimoramento, os jovens vivenciaram de forma profunda os Ensinamentos de Meishu-Sama, por meio da prática nas três Colunas de Salvação: o Johrei, a Agricultura Natural e o Belo. Ao longo desse período, além de realizar atividades de apoio aos cultos diários e mensais, eles dedicaram intensamente em diversas áreas do Solo Sagrado, como Paisagismo, Conservação, Jardinagem, Reciclagem e Agricultura Natural.
Os certificados foram entregues pelo presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, e pelo reverendo Alexandre Broglio, secretário executivo da Divisão de Expansão. Em um clima de muita emoção e gratidão, o reverendo Marco Antonio convidou os jovens a compartilharem suas experiências vividas ao longo do programa. Durante o evento, foram destacados o comprometimento e o esforço dos formandos, que se empenharam no servir sincero e nas dedicações propostos pelo programa.
A formatura da quinta turma do SILP é um marco na trajetória individual de cada jovem e um passo significativo para a continuidade e expansão da Obra Divina no Brasil. Com a fé fortalecida e o espírito renovado, esses jovens se preparam para contribuir ativamente na concretização de um mundo pleno de saúde, prosperidade e paz.
Para ingressar no programa de Servir Integral de Longo Período, o candidato deve atender a pré-requisitos e manifestar seu interesse ao ministro responsável pela sua unidade religiosa.
Alguns jovens compartilharam suas experiências em relação ao aprimoramento:
Ingryd Ione Cavalcante da Conceição - Igreja Niterói: "Os 100 dias foram um período de construção, com muitos desafios e entrega. Com certeza recomendaria para outras pessoas, pois estar no Solo Sagrado e dedicar aqui é algo que pode transformar qualquer pessoa."
Giovanna Kae Kamimura Marino Igreja Bragança Paulista: "Os 100 dias foram uma experiência muito enriquecedora e transformadora para mim. Sinto que amadureci muito durante esse período. Convivi com pessoas maravilhosas e pude testemunhar muitas mudanças, tanto em mim quanto em outras pessoas, o que foi muito enriquecedor. Tive vários aprimoramentos, mas tudo muito feliz, sempre com amor. Estou muito grata por ter participado.
Isabella dos Santos Moura Lopes Igreja Teresina: "Para mim, participar dos 100 dias foi um momento transformador. Foram muitos encontros e direcionamentos importantes. Foram momentos únicos, que só um período como esse pode proporcionar. Estar aqui foi incrível, me fortaleceu muito espiritualmente e materialmente, me trouxe respostas. Eu super indico para outros jovens virem viver essa experiência, para que também possam sentir essa transformação.
Ighor Castro Andre - Igreja Nova Iguaçu: Minha experiência com o Servir Integral superou totalmente as minhas expectativas. Acho que o maior desafio foi na hora de tomar a decisão de vir para cá, mas vindo, eu ganhei uma força inexplicável. Tenho certeza de que eu, com essa idade, continuando nesse ritmo de dedicação, de oração, sendo útil, ajudando o próximo, vou conseguir alcançar coisas inimagináveis. Estou muito grato de ter integrado a quinta turma do Servir Integral.