Notícias

Johrei Center Menino Deus desenvolve atividades com a Agricultura Natural

Data: 19/12/2018
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Reconhecendo a Agricultura Natural como ferramenta de transformação material e de salvação espiritual da humanidade, o Johrei Center Menino Deus, ligado à Igreja Rio Grande do Sul, vem promovendo uma série de atividades para difundir o método preconizado por Meishu-Sama.

Entre elas, no dia 16 de dezembro, houve vivência de horta caseira em duas situações. A primeira, realizada na própria unidade religiosa, envolveu cerca de 20 pessoas. Preparada, com muito esmero pelo grupo de jovens, a atividade promoveu significativa mudança no comportamento dos participantes. A responsável de jovens, Renata Piccinini, idealizou a ação como forma de integrar a todos na última atividade do ano. Com o intuito de fortalecer os elos do grupo, despertando-os para que um cuide do outro, bem como da natureza, e alcançar mérito para vivenciar inúmeras experiências, ela tomou a decisão de utilizar a horta caseira como ferramenta. Após a atividade, o grupo decidiu dedicar com mais frequência no espaço da horta do Johrei Center, impregnando o local de gratidão e cuidado, para incentivar que mais pessoas se entusiasmem e iniciem a mesma prática. Além disso, os jovens assumiram o compromisso de acompanhar cada vez mais pessoas por meio da Agricultura Natural.

Na mesma data, outras seis pessoas tiveram contato com a horta caseira. Em uma reunião, que envolveu as três Colunas de Salvação, a membro Tariciana Cercato foi instrumento para a atuação de Meishu-Sama ao abrir as portas de seu lar como preparação para o Culto do Natalício do Fundador. Na ocasião, seus convidados vivenciaram o encontro com o Johrei, a Agricultura Natural e o Belo. Ela viu a prática transformar semblantes e gerar maior convicção sobre os caminhos propostos pela fé messiânica. Desta forma, deseja que, em 2019, seu lar seja um local para que seus vizinhos desejem conhecer Meishu-Sama.