Data: 07/03/2025
Por: Cintia Siqueira Cesar
Editoria: Notícias
Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, a Secretaria de Ensino Religioso promoveu um aprimoramento direcionado aos ministros e missionários que atuam no Ensino nas unidades religiosas. O objetivo foi proporcionar apoio no desenvolvimento das práticas básicas e atividades estabelecidas na Diretriz do ano de 2025.
Após participarem do culto matinal do dia 14, na Sede Central, os 76 participantes, vindos de diversas regiões do país, foram recebidos pelo reverendo Sandro Vieira Nunes, gestor da Secretaria de Ensino, que lhes deu as boas-vindas. Em seguida, receberam orientações do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende.
Na sua palestra, o presidente destacou o profundo significado e a relevância da ascensão de Meishu-Sama para a Obra Divina. Explicou que Meishu-Sama nos concedeu o Ohikari para que pudéssemos ministrar Johrei e dar continuidade à Obra Divina, ressaltando que, após sua ascensão, sua atuação é ainda maior.
Na parte da tarde, os participantes seguiram para o Solo Sagrado de Guarapiranga, onde iniciaram uma nova fase do aprimoramento. No sábado, dedicaram na Conservação, realizando atividades de cuidado e manutenção do Solo Sagrado. Após o almoço, participaram da Cerimônia do Chá Oriental, realizada no espaço cultural Koguetsu-tei, e à noite, visitaram a exposição Caligrafias de Meishu-Sama, parte da mostra Meishu-Sama: Vida e Obra, no Centro Cultural Mokiti Okada.
No domingo, o encerramento das atividades foi marcado por um aprimoramento conduzido pelo reverendo Sandro, que iniciou sua palestra destacando que o Setor de Ensino abrange desde o curso de Princípios Messiânicos até o Nível 4, estando relacionado a todos os setores da Obra Divina. Dessa forma, o dedicante do Ensino tem um papel fundamental na Expansão, e, por isso, é importante estreitar sua relação com as pessoas.
Após a oração de encerramento, os missionários retornaram aos seus lares e unidades religiosas com espírito renovado, prontos para dar continuidade com mais afinco às suas atividades na Obra Divina. O aprimoramento foi um período de aprendizado e de fortalecimento da fé para todos os participantes.