Data: 25/03/2025
Por: Cintia Siqueira Cesar
Editoria: Notícias
No dia 8 de março, no Solo Sagrado de Guarapiranga, foi realizada a cerimônia de formatura da sexta turma do SILP (Servir Integral de Longo Período). Em uma celebração emocionante e significativa iniciada em 29 de novembro de 2024.
Durante esse período, os 12 integrantes além de apoiarem os cultos diários e mensais, se dedicaram em diversas áreas do Solo Sagrado, como Paisagismo, Conservação, Jardinagem, Reciclagem, Agricultura Natural e em atividades externas, ministrando Johrei e apresentando a IMMB, entre outras ações.
Os certificados que representam a conclusão de um ciclo transformador foram entregues pelo presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, e pelo reverendo Alexandre Broglio, secretário executivo da Divisão de Expansão. Em um clima de grande alegria, o presidente convidou os formandos a compartilharem seus objetivos para a nova etapa que se inicia após as valiosas experiências vividas ao longo do programa. Com a fé fortalecida e o espírito renovado, os jovens assim o fizeram e expressaram profunda gratidão pela oportunidade de crescimento pessoal e espiritual que tiveram.
Sob a coordenação da Divisão de Expansão, o SILP tem como objetivo formar jovens comprometidos com a expansão da Obra Divina, tanto na vida sacerdotal quanto na sociedade.
Para ingressar no programa Servir Integral de Longo Período, o candidato deve atender a pré-requisitos e manifestar seu interesse ao ministro responsável pela sua unidade religiosa.
Alguns jovens compartilharam suas experiências:
Gabrielli Silva Ramos - Igreja Campo Grande, RJ - "A sensação que tenho ao encerrar o SILP é de missão cumprida, mas, ao mesmo tempo, sinto que ainda não acabou. Enquanto um ciclo chega ao fim, lá fora começa outro, com novas oportunidades esperando por nós. Minha vontade é que mais jovens venham vivenciar, experimentar e aproveitar esse projeto incrível."
Wismael de Oliveira Santana - Igreja Vitória, ES - "Encerrar este ciclo está sendo muito gratificante, tanto para minha fé quanto para o meu crescimento profissional, pois lá fora eu terei várias opções, mas o caminho que realmente desejo seguir é o sacerdotal. Acredito que Deus e Meishu-Sama traçaram um caminho para mim, e desde o dia em que fui aprovado para vir ao SILP, Ele tem me mostrado esse caminho. Espero que Deus e Meishu-Sama me deem forças para ajudar a concretizar o Paraíso terrestre, que é o meu maior objetivo."
Anthony Kawan Santos Araujo - Igreja Teresina, MA - "É muito gratificante encerrar esse período. Aqui, com a luz que recebemos, conseguimos identificar os pontos em que precisamos melhorar para poder evoluir. Graças a Deus e a Meishu-Sama, agora tenho a certeza do caminho que devo seguir: salvar as pessoas através da minha dedicação, transformar meu próprio sentimento e, assim, também mudar o sentimento das pessoas, trazendo o Paraíso para o coração delas."
Ana Vitória do Nascimento Teixeira - Igreja Campo Grande, RJ - "A sensação de terminar esse ciclo é inspiradora. Eu, com certeza, vou concretizar o meu sonho de expandir o meu amor para muitas pessoas."