Notícias

40 anos de difusão da fé na Tijuca

40 anos de difusão da fé na Tijuca

Data: 02/01/2019
Por: Bruno Ribeiro
Editoria: Notícias

No último dia 14, o presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, celebrou, os 40 anos de difusão da fé messiânica no local. Entre o público, estavam diversos missionários ligados aos 12 Johrei Centers que compõem a Igreja Grajaú e alguns de outras localidades da cidade.

A unidade religiosa Melo Matos fica na rua de mesmo nome, situada na Tijuca, Zona Norte do Rio. Nela muitos conheceram o poder da atuação de Meishu-Sama. Por meio da dedicação incansável, que promoveu diversas transformações e experiências, muitos missionários lá foram formados. Mais que isso, a unidade contribuiu para a felicidade de seres humanos que se tornaram úteis à Obra de Salvação por meio da espiritualidade e do altruísmo.

Para comemorar os resultados obtidos, foi celebrado o Culto Mensal de Agradecimento acumulado com a festividade, que contou com um bolo feito especialmente para a ocasião.

Na oportunidade, o responsável pela Igreja Grajaú, ministro Dante Cupolillo Simões, agradeceu a presença e dedicação de todos e convidou o reverendo Resende, para sua saudação. O reverendo, então, chamou os pioneiros para relatar suas experiências, que emocionaram os mais novos, que têm por missão dar continuidade ao trabalho realizado.

Sempre enaltecendo a sincera dedicação, o sentimento de gratidão por poder contribuir com a construção do Mundo Ideal e a felicidade alcançada ao decidir seguir os passos de Meishu-Sama, o reverendo Resende promoveu momentos de muitas reflexões e alegrias.

Ele também fez pensar sobre a importância de os messiânicos decidirem transformar suas vidas por meio da atuação de Meishu-Sama confiando todas as situações no Fundador e continuando as práticas da fé apesar dos momentos de dificuldades.

Durante a celebração, também foram ouvidas as palavras do ministro Alexandre Leite Souza Farias, atual responsável pela unidade religiosa. Ele fez questão de relembrar seus antecessores e parabenizar os membros da unidade por todo o empenho para que, diariamente, por 40 anos Meishu-Sama atuasse na localidade.

Desta forma, com o sentimento do dever cumprido, foi renovado o compromisso de ser instrumento de amor e felicidade para que, por no mínimo, outros 40 anos, muitos passem pela unidade e se tornem espiritualistas e altruístas.