Notícias

Reverendo Resende visita Fazenda Silva Jardim

Reverendo Resende visita Fazenda Silva Jardim

Data: 02/01/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Nos dias 15 e 16 de dezembro de 2018, a Fazenda Silva Jardim, no município Silva Jardim (RJ), recebeu a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. O reverendo Marco Antonio Baptista Resende, acompanhado do diretor do Gabinete da Presidência, reverendo Jorge Miguel da Silva Albertos, e do diretor regional, reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, esteve no local na fazenda, que é uma das referências da difusão da Agricultura Natural no Rio de Janeiro para conhecer as novas instalações e celebrar o Culto Mensal de Agradecimento.

No primeiro dia da visita, recebidos com muito entusiasmo, após a oração no altar, almoçaram e, em seguida, foram visitar as novas instalações. Os sacerdotes percorreram boa parte da fazenda, avaliando os locais para fins de melhorias, para que tudo possa servir de exemplo e inspiração aos lares messiânicos.

O presidente teceu diversos comentários e deu algumas orientações. Em especial, nas áreas de plantio, onde foram apresentados os tipos de culturas que estão sendo semeados, cultivados e colhidos; saboreando os frutos do local, colhidos diretamente da horta, ele orientou a importância de o local servir de exemplo.

Ele também se reuniu com os encarregados das Equipes de Apoio, ouviu os relatórios e transmitiu suas orientações.

No dia seguinte, cerca de 200 messiânicos de todo o Rio de Janeiro e Grande Rio, entre reverendos, ministros, professores de ikebana e membros, estiveram presentes para celebrar o Culto Mensal de Agradecimento.

Os participantes ouviram a experiência de fé do Sr. Gabriel Novaes de Farias, que fazia um serviço de georreferenciamento na fazenda. No início da execução do levantamento topográfico, ele se identificou com os Ensinamentos de Meishu-Sama e despertou para a grande responsabilidade de trabalhar para a Igreja.

Além disso, relatou: "Precisava localizar um marco que estava perdido e, durante a ida a campo, nós nos perdemos na mata e ficamos mais de duas horas andando na crista de uma pedreira de cerca de 30 metros de altura. Já sem água e exaustos, pedi a Meishu-Sama que nos protegesse e nos guiasse até a sede, aonde conseguimos chegar sãos e salvos a tempo de assistir ao culto das 18 horas e receber Johrei. Naquele dia, senti o chamado para o trabalho divino da construção do paraíso. Assim que voltei para o Rio de Janeiro, fui ao Johrei Center de Realengo e comecei a frequentar os cultos e a receber Johrei. Cerca de um mês depois, tive a permissão de receber o Ohikari na Igreja de Campo Grande".

Pouco depois, o presidente saudou o público. Segundo o reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, entre as palavras do dirigente, um ponto ficou muito marcante: "O maior presente que podemos oferecer a Meishu-Sama é cuidar de alguém, acompanhar essa pessoa até ela acreditar e ter a fé firme em Deus e Meishu-Sama".

Durante o ofício religioso, quando o reverendo Budel agradeceu o empenho e a dedicação de todos, o presidente da IMMB recebeu o primeiro volume do livro Relatos e Experiências de Fé da Fazenda Silva Jardim. A coletânea traz 100 relatos e experiências, desde os mais simples até os mais impactantes, vividos pelos messiânicos em diversas atividades em Silva Jardim em prol da obra de salvação conduzida por Meishu-Sama. Segundo o reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, serão feitos mais dois volumes com novos registros.

Envolvido pelo sentimento de gratidão dos participantes, o reverendo Marco Antonio Baptista Resende despediu-se dos participantes do culto e do local onde cariocas e fluminenses depositam o objetivo de construir um Solo Sagrado.