Notícias

Igreja Itabaiana celebra 50 anos de fundação

Igreja Itabaiana celebra 50 anos de fundação

Data: 12/01/2019
Por: Bianca Simões
Editoria: Notícias

No dia 12 de janeiro a Igreja Grajau recebeu mais de 2 mil pessoas, entre membros e frequentadores que se reuniram com o propósito de agradecer não só por mais um mês que se inicia e os 84 anos da Igreja Messiânica, mas, sobretudo, pelos 50 anos de fundação da Igreja Itabaiana, primeira Igreja Messiânica construída no Rio de Janeiro, local considerado o coração espiritual do Estado. O coral da Igreja Grajau apresentou-se e depois foi exibido um vídeo com imagens reunidas desses 50 anos de existência da Igreja Itabaiana e, em seguida, outro vídeo com uma emocionante mensagem do reverendíssimo Tetsuo Watanabe, exaltando o sonen de Meishu-Sama para o Brasil e os brasileiros foi transmitido.

A cerimônia, conduzida pelo presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende. Pioneiros e beneméritos foram representados por reverendo Mitsuaki Manabe, ministra Nilda Coutinho Rizzo Manso, reverendo José Luiz da Cruz Santos e reverendo Flávio Tostes. Os participantes foram representados pelo ministro Newton de Souza e professora Berenice Rodrigues de Almeida dos Reis.

Após receberem Johrei coletivamente, ouviram a leitura do Ensinamento de Meishu-Sama "Doutrina da Igreja Messiânica Mundial", extraído do volume 1 da coletânea Alicerce do Paraíso. A ministra Caetana Gomes Ferreira relatou, bastante emocionada, experiência de fé, onde compartilhou o grande milagre de ter voltado à vida depois de ter a hora de sua morte atestada pelo médico do hospital onde foi internada às pressas por conta de uma grave crise de renal. Acompanhada pelo reverendíssimo Watanabe que ministrou-lhe Johrei incansavelmente, teve seus sinais vitais interrompidos, retornando minutos depois. Tendo se recuperado, contou ao reverendíssimo que durante o período em que ficou desacordada passou por um rio cheio de pedras brancas. Em sua experiência, ministra Caetana, ressaltou a importância do Johrei e agradeceu a presença do reverendíssimo Watanabe em sua vida.

Reverendo Marco Rocha falou de sua felicidade em estar presente e pediu que os membros revissem e retornassem ao sentimento inicial da fé. Solicitou que o reverendo Marco Resende transmitisse as orientações baseadas no Ensinamento de Meishu-Sama, lido minutos antes.

O presidente da IMMB reforçou 2019 como a ano messiânico do servir, relembrando que, durante toda sua vida missionária, reverendíssimo Watanabe serviu à Obra Divina sem medir esforços para ver o próximo feliz. "Lembrando toda a trajetória da nossa igreja, iniciamos um novo ciclo de 50 anos. Obrigado e parabéns a todos. Os senhores merecem uma grande salva de palmas", comemorou. Ressaltando o objetivo da Igreja Messiânica que é a construção do paraíso terrestre, chamou a atenção dos presentes de que para cada época Deus faz surgir as pessoas necessárias e que missão de cada um é se empenhar na erradicação do doença, da pobreza e do conflito.

Compartilhando um pouco de sua vida missionária desde 1974, ano em que recebeu o Ohikari, contou que, embora muito jovem, acompanhava a melhora da saúde de seu pai e o poder de Meishu-Sama em transformar a vida das pessoas, através do empenho do reverendíssimo Watanabe. "O exemplo e as palavras do reverendíssimo Watanabe são um tesouro para nós", e seguiu lendo alguns poemas de Meishu-Sama, através dos quais todos podem aprender a aceitar as situações da vida com gratidão e um sorriso no rosto, estando, assim, de acordo com a vontade de Deus. O empenho da senhora Massako, esposa do reverendíssimo Watanabe, também foi relembrado, bem como de toda a sua família, por quem todos devem nutrir grande gratidão.

O reverendo Marco Resende finalizou suas palavras, agradecendo aos pioneiros e beneméritos e convocando a todos a irem para Igreja fazer o próximo feliz: "Venham com o coração aberto, tal como Meishu-Sama e reverendíssimo Watanabe."