Notícias

Jovens do Maranhão realizam o primeiro intercâmbio de 2019

Jovens do Maranhão realizam o primeiro intercâmbio de 2019

Data: 30/01/2019
Por: Natália Reis
Editoria: Notícias

O primeiro evento Johvem da Igreja São Luís foi realizado no município de Mirinzal, nos últimos dias 26 e 27. Com o coração cheio de amor e gratidão, cerca de 100 intercambistas da capital maranhense e das cidades próximas participaram do intercâmbio.

Essa primeira atividade, que tem por objetivo a preparação para o Culto de Jovens, que ocorrerá em abril, contou com a participação do coordenador de jovens, Min. Gustavo Estavam da Silva. O sacerdote orientou os jovens sobre "O Ano Messiânico do Servir", em que destacou a importância do servir a Deus e ao próximo, incentivando os jovens a participar da cerimônia que será realizada no Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo.

A responsável do Johrei Center anfitrião, Min. Ismália Caldeira Leite da Rocha, deu as boas-vindas aos caravanistas. Em seguida, dividiu os participantes em grupos que saíram pelos bairros de Mirinzal para levar a Luz de Deus e Meishu-Sama aos moradores da cidade. Foram distribuídos 684 miniarranjos florais e ministrados mais de 448 Johrei.

Como resultado, os jovens "encheram suas bagagens" com várias experiências de fé. Entre elas, a do jovem Elton, responsável de jovens do Johrei Center Maiobão. Ele se lembrou de quando não era membro e tinha o enorme desejo de ministrar Johrei. "Hoje, ao levantar a mão, sinto minha fé e meu amor a Deus cada vez mais fortes e uma enorme gratidão por tudo", relatou.

Com muita alegria, os intercambistas retornaram às suas casas agradecidos e já esperando, ansiosos, pelos próximos encontros.