Notícias

Culto de Fevereiro mostra a importância da diretriz 2019

Data: 03/02/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

O Culto Mensal de Agradecimento realizado hoje, 3 de fevereiro, no Solo Sagrado de Guarapiranga, reuniu milhares de messiânicos e simpatizantes da filosofia de Mokiti Okada, tanto pessoalmente quanto assistindo pela Izunome.TV. Durante a cerimônia, o Ensinamento do Mês foi lido, bem como o relato da senhora May Pontes Teixeira. As palavras de orientação do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil complementaram a ocasião, que contribuiu para promover esperança de que o servir a Deus por meio da prática do amor altruísta é, sem dúvidas, o caminho da felicidade.

Representados pelos ministros Luís Barbosa Amorim e Rosirene do Nascimento Santos da Silva, milhares de messiânicos e frequentadores ligados à Igreja Messiânica Mundial do Brasil estiveram presentes no Culto Mensal de Agradecimento realizado neste domingo, dia 3.

Durante a ocasião, o Ensinamento do Mês - disponível em http://noticias.messianica.org.br/item?id=341 - fez refletir sobre a importância da prática altruísta de amor incondicional ao próximo. Além disso, o conteúdo convidou para a reflexão: "e foi Deus, Criador do Universo, que criou o ser humano, por que o faz padecer tanto? Por que será que não faz deste mundo um local com mais felicidade do que com infelicidade?". No entanto, soube-se que, segundo Meishu-Sama, mais importante que responder a tais questionamentos, "o essencial é descobrir o método para alcançar a felicidade e praticá-lo". Desta forma, o Ensinamento do Mês revela que o segredo da felicidade consiste em realizar o maior número de boas ações.

Na sequência, o público se emocionou com o relato da missionária May Pontes Teixeira. Ligada à Igreja Fortaleza, ela contou que buscando alicerce nos Ensinamentos e nas atitudes de Meishu-Sama vivenciou uma série de transformações em sua vida. O relato pode ser lido na íntegra em: http://noticias.messianica.org.br/item?id=342.

Outro ponto alto do ofício religioso foi a saudação do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. O reverendo Marco Antonio Baptista Resende anunciou sua ida à cidade mineira de Brumadinho em solidariedade às vítimas do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão. Ele também falou sobre seu desejo de aprofundar o significado da diretriz 2019. Suas palavras podem ser lidas em: http://noticias.messianica.org.br/item?id=343

Todos os materiais também estão disponíveis em vídeo. Para acessar os conteúdos, acesse: www.izunome.tv.

Culto Mensal promove encontros em clima paradisíaco
Além dos momentos marcantes da celebração, a ocasião proporcionou ao público momentos de contemplação da Natureza e reencontros entre amigos e familiares.

A atmosfera de gratidão, impregnada no local, renovou o sentimento de buscar desenvolver o mesmo estado paradisíaco em todas as situações da vida cotidiana.

Entre os presentes, o jovem Igor da Silva Diniz Brauns, ligado ao Johrei Center Núcleo Cidade de Deus, contou sobre a emoção de participar do Culto Mensal de Agradecimento, no Solo Sagrado de Guarapiranga. "Para chegar aqui hoje eu fiz muita oração; tinha mais de um ano que eu não vinha ao Solo. Minha filha sempre foi um fator que nos limitava. Hoje, viemos, com ela. Ela purificou, mas a gente chegou!", comemorou ele. Igor continuou: "É muito importante vir renovar o nosso sentimento. Estar no Solo Sagrado dá mais esperança para dedicar durante todo o ano".

Foi com este mesmo sentimento de renovação de força de vontade, espírito de busca, coragem e esperança que muitos caravanistas retornaram às suas cidades. Estima-se que durante o mês que se inicia todos eles possam vivenciar dias de transformação e realização para que retornem, no dia 2 de março, para agradecer as bênçãos recebidas fazendo da entrega a Deus e da gratidão hábitos constantes em suas vidas.