Notícias

Presidente da IMMB vai a Brumadinho

Presidente da IMMB vai a Brumadinho

Data: 11/02/2019
Por: Rodrigo Cardoso
Editoria: Notícias

Nessa sexta-feira (8), o presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil - IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, acompanhado do responsável pela Região Minas Gerais, reverendo Jose Roberto Bellinger, desembarcou na cidade de Belo Horizonte, capital mineira, com a missão de prestar solidariedade aos familiares das vítimas do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, no dia 25 de janeiro, em Brumadinho, bem como aos profissionais e voluntários envolvidos nos trabalhos de resgate e apoio.

Os reverendos foram recebidos pelo responsável pela Igreja Belo Horizonte, reverendo Laerte dos Santos Suzuki, que os conduziu à Igreja. Lá, participaram da oração especial em intenção às vítimas, familiares e moradores do município atingido.

Posteriormente, junto aos missionários messiânicos e ministros, dirigiram-se ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde oraram em sua capela pela elevação espiritual das vítimas.

Em seguida, realizaram a entrega das doações de máscaras e luvas descartáveis da Campanha Humanitária promovida pela Fundação Mokiti Okada ao delegado Fernando Dias da Silva, da Superintendência de Planejamento e Gestão.

Ao chegarem a Brumadinho, foram recebidos pelo Inspetor Breno Coelho Nepomuceno na base da Polícia Civil. Em seguida, acompanhados pelo investigador Edson Gomes foram à área atingida. No local, o presidente da IMMB conduziu novamente uma oração pelas vítimas do deslizamento da barragem e pôde observar a dimensão da calamidade, difícil de ser traduzida em imagens.

Ao retornar à base de apoio operacional, os messiânicos distribuíram miniarranjos florais para agradecer o precioso e incansável trabalho das equipes envolvidas na ação de resgate. O presidente ainda teve a oportunidade de ouvir o relato da experiência de uma moradora do local que presenciou o momento da tragédia, dando uma nova perspectiva da catástrofe.

No sábado (9), o reverendo realizou, no auditório da Igreja Belo Horizonte, um aprimoramento com ministros e professores de ikebana em que ressaltou a importância de se acolher neste momento o povo de Minas Gerais, que atravessa tão severa purificação. Às 16 horas, ele participou do Culto Mensal de Agradecimento, transmitido ao vivo pela Izunome.TV.