Notícias

Igreja Belém (PA) realiza I Seminário de Formação Missionária

Igreja Belém (PA) realiza I Seminário de Formação Missionária

Data: 16/02/2019
Por:
Editoria: Notícias

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, ocorreu, na Igreja Belém, no Pará, o I Seminário de Formação Missionária para ministros, professores de ikebana, assistentes de ministros, assistentes de famílias e missionários ligados aos estados do Pará, Amapá e Tocantins.

Na ocasião, havia representantes dos oito Johrei Centers ligados à Igreja Belém, localizados nos três estados, bem como representantes de oito municípios ligados ao interior do Pará, totalizando cerca de 730 participantes.

A atividade que abriu o primeiro dia de seminário foi uma Grande Reunião de Johrei, das 9 às 18 horas, com a presença de 686 pessoas. Às 19 horas, em suas palavras de boas-vindas, o responsável pela Igreja Belém, ministro Anderson Ricardo Cruz, comunicou que, a partir de fevereiro, será oficializada a abertura de vinte e dois Johrei Centers Núcleo, no lar de missionários, em vinte e dois municípios diferentes, dos estados do Pará, Amapá e Tocantins. Os Johrei Centers Núcleo formarão um grupo integrado à Igreja Belém, para oferecer assistência religiosa, material de estudo e apoio à expansão da Obra Divina, nos municípios onde serão abertos.

Em seguida, foi transmitida a orientação e saudação do diretor da Região Norte, reverendo Isaac Chagas Leão Ezagui. Na oportunidade, o diretor regional aprofundou o estudo das palestras do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, proferidas nos cultos mensais do Solo Sagrado de Guarapiranga, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Para tanto, destacou a relação da importância de viver de forma pragmática com a diretriz da Igreja deste ano no cotidiano, e evidenciou os inúmeros fatos trágicos que têm ocorrido nos últimos dois meses.

Em sua orientação, enalteceu a necessidade de se fortalecer espiritualmente e se empenhar na prática do Johrei, intensificando o ritmo em que se vive e praticando os Ensinamentos.

Posteriormente, o reverendo Isaac apresentou vários milagres marcantes e emocionantes ocorridos graças à prática do Johrei. Por fim, os presentes assumiram a missão de, até no fim deste ano, ministrar, no mínimo, quatro mil Johrei cada um, e, mensalmente, realizar uma reunião de Johrei em seus lares, expandindo a mesma prática aos lares de seus familiares, parentes e amigos.

No segundo dia de seminário, pela manhã, os participantes se reuniram em mesas-redondas dirigidas pelos ministros e debateram o aprendizado sobre a orientação do diretor regional, definindo seus objetivos quanto às práticas básicas da fé messiânica a serem desenvolvidas durante o ano, baseados na diretriz.

No período da tarde, os participantes se distribuíram na realização simultânea de 138 reuniões de Johrei nos lares das famílias de membros e simpatizantes. A frequência foi de 712 membros, 151 frequentadores e 192 participantes pela primeira vez, totalizando de 1.055 pessoas.

No período da noite, o diretor regional fez uma reunião com os responsáveis de Johrei Centers, ministros e professores de ikebana, ouviu seus relatórios e transmitiu orientações acerca do planejamento das atividades de expansão para este ano.

Pela manhã do terceiro dia, os inscritos dedicaram em um grande mutirão de limpeza na Igreja Belém, em um ambiente alegre e descontraído, para o Culto Mensal de Agradecimento, que ocorreu no mesmo dia e contou com a presença de 721 participantes.

O quarto e último dia de seminário encerrou na manhã do domingo (10), com a apresentação de seis relatos de fé entre os presentes, finalizando com as palavras do diretor regional, reverendo Isaac.