Notícias

Johrei Center Ananindeua (PA) recebe visita do diretor da Região Norte

Johrei Center Ananindeua (PA) recebe visita do diretor da Região Norte

Data: 18/02/2019
Por:
Editoria: Notícias

O Johrei Center Ananindeua, ligado à Igreja Belém, no Pará, recebeu, no dia 13 de fevereiro, a visita do diretor da Região Norte, reverendo Isaac Chagas Leão Ezagui, acompanhado do responsável pela Igreja Belém, ministro Anderson Ricardo Cruz.

Na ocasião, os messiânicos participaram de uma reunião de Johrei durante todo o dia, entregaram miniarranjos florais como prática de encaminhamento e orientaram frequentadores e pessoas de primeira vez.

Alguns missionários e membros puderam receber orientações individuais, a fim de reforçarem seus compromissos dentro de suas missões na Obra Divina.

À noite, o reverendo Isaac proferiu uma palestra aos membros e missionários, que não se intimidaram com a forte chuva que caía na cidade, fato comum neste período do ano, na Região Norte. Em sua fala, o reverendo destacou: “O mais importante na vida do messiânico é a prática da fé com Meishu-Sama.”

Segundo ele, os messiânicos são chamados por Meishu-Sama para participar como seus instrumentos na ajuda a outras pessoas, para que elas sejam felizes. “Então, nós purificamos também, mas o nosso sofrimento, que é purificação para nós, tem o alívio da Luz de Deus”, completou.

O diretor da Região Norte afirmou: “Meishu-Sama diz assim: ‘toda pessoa que entra no caminho da fé messiânica, primeiro: tem a vida prolongada; segundo: gradativamente ela vai purificando o seu espírito para não ter um sofrimento maior’, ou seja, ela purifica aos poucos e dedica, porque existem dois caminhos para elevar o espírito: um é o sofrimento e o outro é a prática de virtudes.”

De acordo com o sacerdote, uma vez que o messiânico pratica muitas virtudes: dando assistência às pessoas, participando das reuniões de Johrei, procurando levar felicidade ao próximo, esse sofrimento vai sendo aliviado, para se ter condições de elevar o espírito.

O reverendo Isaac destacou, ainda, que fica feliz ao ver membros empenhados na salvação de outras pessoas, fato diferente ao comum, em que as pessoas se apegam ao materialismo e ao egoísmo.

Em suas considerações finais, explicou o significado e a importância da caligrafia de Meishu Sama, “Hikari no Iê” (Lar de Luz) −, cujo objetivo é levar paz, harmonia e felicidade às famílias que a têm em suas casas.

Na ocasião da visita missionária ao Johrei Center Ananindeua, aproximadamente 120 pessoas, entre messiânicos, frequentadores e pessoas de primeira vez, compareceram à unidade religiosa. “Foi um dia de atividades com muita Luz, aprendizado e prática da fé messiânica”, diz o ministro Anderson.