Notícias

Regiões SP - 1 e 4 e Nordeste 1 se reúnem no Solo Sagrado de Guarapiranga

Regiões SP - 1 e 4 e Nordeste 1 se reúnem no Solo Sagrado de Guarapiranga

Data: 20/02/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Visando à felicidade de um expressivo número de pessoas, o diretor regional, Rev. Roberto Massao Tateyama, levou responsáveis e coordenadores de Igrejas a um momento de imersão sobre a amplitude da divindade de Meishu-Sama e da sua importância para a humanidade, uma vez que sua missão é a salvação de todos e, para tanto, fundou a Igreja Messiânica Mundial como construtora do novo mundo, isento de doença, pobreza e conflito.

Em suas palavras de saudação, o reverendo perguntou: "Estou aproveitando as oportunidades que Meishu-Sama está me concedendo?" Desta forma fez com que os 30 presentes à primeira reunião do encontro, realizado entre os dias 15 e 17 de fevereiro, no Solo Sagrado de Guarapiranga, iniciassem suas reflexões.

Sobre a percepção do recebimento de graça, ele falou: "É preciso ligar-se a Deus reconhecendo, nas menores e mais simples coisas, as permissões e proteções alcançadas".

Uma vez que o sacerdote deve buscar sentir a verdadeira vontade de seguir os passos de Meishu-Sama, copiando o Mestre em cada desejo, o reverendo ressaltou a prática do Johrei e o quão fundamental é ensinar acerca da ordem de todas as coisas. Entre outros exemplos, mencionou a necessidade de dedicação no Solo Sagrado, na Igreja, nas unidades, no lar e na sociedade em geral.

No dia seguinte, com a chegada do público restante, composto por ministros assistentes e professores de ikebana, que chegou a 185 pessoas, o dirigente falou sobre sua felicidade ao ver que todos atenderam ao chamado de Meishu-Sama para dar partida ao Ano Messiânico do Servir.

A programação contemplou um momento com três relatos. O primeiro deles, do ministro Cristiano Queiros (Johrei Center Osasco, SP), seguido do ministro Alexandre Hayashi Bomfim Neto (Johrei Center Pirituba e Alphaville, SP) e da ministra Vania Maria Silvestre (Johrei Center Baturité, CE).

Após os relatos, o presidente da IMMB, Rev. Marco Antonio Baptista Resende, foi convidado a orientar os participantes do encontro.

Entre diversos pontos, o reverendo chamou a atenção para sua convicção de que "as experiências só acontecem por causa de uma decisão: a de agir; pois não adianta só sentir e pensar, é preciso fazer".

Para tanto, orientou que o público fortaleça sua prática pessoal para, com sinceridade, animar as pessoas por meio de exemplos. Em suas palavras, disse que adorar Meishu-Sama é seguir os passos dele. Portanto, se o Fundador era pragmático, o correto é fazer o que ele fazia.

Na sequência, o estudo aprofundado sobre a diretriz 2019 propôs práticas para contribuir com o servir de todos os messiânicos. O momento foi direcionado pelos ministros Claudio Plácido Campozano, responsável pelo Johrei Center Bela Vista, e Genival Ajala Vidal, responsável pelo Johrei Center Jabaquara, que ressaltaram o espírito sacerdotal para o Ano Messiânico do Servir.

Baseados na frase "Meu coração fica radiante por eu estar servindo unicamente ao bem do próximo e do mundo", de Meishu-Sama, eles falaram sobre a grandeza dos Ensinamentos e das atitudes de Meishu-Sama.

Campozano ressaltou: "Edificar uma fé sólida e altruísta é induzir o bem e a virtude para que nada abale nenhum de nós". Para o sacerdote, "o servir sincero é o que visa à felicidade e salvação do maior número possível de pessoas, tal como Meishu-Sama servia".

Após tal momento, os participantes expuseram suas mais diversas considerações e estreitaram os elos a partir da troca de experiências.

No último dia, houve mais um momento interação entre os participantes e o Rev. Massao falou sobre o Jishoi, que significa tempo, lugar e posição.

Na sequência foram anunciadas mudanças nas lideranças de regiões e igrejas. Para encerrar o evento, a missionária Antoniete, que dedica no Johrei Center Núcleo Juçatuba (MA), comentou algumas vivências.

Rev. Massao ainda ressaltou as palavras do reverendo Marco Antonio Baptista Resende, ao considerar que "para viver experiência, não basta ficar rezando. Existe pensamento e palavra, mas é preciso concretizar em ações. Desafiar-se é fundamental para ter novos resultados: tem que fazer diferente, pois se continuarmos fazendo as mesmas coisas, permaneceremos do mesmo jeito."

Ele contou experiências, pediu que todos se aprofundassem nos estudos e se desafiassem nas práticas. "Não façam por fazer, verifiquem se estão alcançando o resultado desejado", completou. Segundo ele, assumir um compromisso faz com que se tenha mais sinceridade. "Meishu-Sama está confiando que você pode realizar", garantiu.

Ele ainda orientou a respeito da importância da formação adequada e, esperando que todos tenham êxito na missão, desejou bom retorno e boa missão a todos.