Notícias

Johrei Center Itaquera (SP) realiza um dia de servir integral

Johrei Center Itaquera (SP) realiza um dia de servir integral

Data: 20/02/2019
Por: Diego Del Valhe
Editoria: Notícias

Os missionários, membros e frequentadores do Johrei Center Itaquera, ligado à Igreja Tatuapé, realizaram, na terça-feira (19), uma atividade de servir integral inspirada em uma modalidade de atividades físicas chamada crossfit, na qual os atletas alternam e intensificam diversos exercícios físicos para a obtenção de melhores resultados. Na unidade religiosa, a modalidade foi feita com as práticas básicas da fé messiânica.

O objetivo deste dia de dedicações intensivas foi aprofundar com os membros e frequentadores as principais purificações e buscas de cada um. Neste primeiro mês, o tema foi "Purificação financeira por desemprego". A ideia do ministro responsável é estender o aprimoramento até o fim do ano, apresentando assuntos diferentes a cada mês.

O início da atividade contou com as palavras de boas-vindas do responsável pela unidade religiosa, ministro Diego Del Valhe. No momento, ele colocou o espírito de servir como a principal singularidade destes futuros profissionais, em seus futuros empregos, a fim de que eles consigam ser o diferencial no tão concorrido mercado de trabalho.

Após as palavras do ministro, missionários, membros e frequentadores seguiram uma programação bem diversificada de atividades pelo decorrer do dia, como: dedicação de limpeza (mitamamigaki) na unidade, confecção de miniarranjos florais, dedicação externa de expansão e reunião de Johrei. Além disso, receberam orientação técnica e profissional para elaboração de currículos e sobre a postura correta em entrevistas de emprego. Fizeram, ainda, limpeza especial do altar, estudo de Ensinamento aprofundado a respeito do tema purificação financeira, entre outras práticas.

Ao todo, a atividade contou com 116 pessoas envolvidas pela atmosfera de Luz e espírito de busca. Os participantes relataram as primeiras mudanças e graças recebidas, antes mesmo de a atividade se encerrar.

A título de exemplo, uma membro que já tinha uma entrevista de emprego agendada para a parte da tarde, deu retorno positivo de que fora aprovada e começará no novo trabalho, em breve. Um frequentador, durante a dedicação, recebeu uma ligação para um trabalho freelancer, algo que já não acontecia há alguns meses. A notícia o deixou bastante feliz.

No término das atividades, houve muitos relatos dos participantes que, emocionados, se sentiram mais fortalecidos e preparados para conseguirem recolocação profissional.

"As práticas básicas da fé messiânica é o caminho para adquirirmos uma fé sólida e, assim, pragmatizarmos a diretriz da Igreja, deste ano. Decidimos incentivar nossos membros a realizar as práticas e essa diversificação de atividades foi muito positiva, para isso. Foi motivadora para que, juntos, pudéssemos viver um dia de servir integral e sair daqui felizes e convictos de que estamos no caminho certo", afirmou o responsável da unidade, ministro Diego Del Valhe, que já adiantou que no mês que vem a atividade continuará, porém com o tema "Purificação por problemas de saúde".