Notícias

Igreja Vila Mariana realiza Hatsuike

Data: 25/02/2019
Por: Kira Capaverde
Editoria: Notícias

No último sábado, 23, foi realizada a cerimônia Hatsuike, que simboliza a oferta da primeira flor do ano e dá início às atividades da Academia Sanguetsu, na Igreja Vila Mariana, em São Paulo.

A professora Lidia Shimada Kohatsu fez a oração que deu início à celebração, que reuniu 190 pessoas.

O ministro Sérgio Ricardo Mazelli Renesto, responsável pela Igreja e pelo Johrei Center Vila Mariana, falou sobre a importância do servir a Deus por meio da flor do Sanguetsu: "Meishu Sama garante que o Paraíso é o Mundo do Belo. É um local de pessoas felizes, com saúde, prosperidade e paz. Para viver em Paraíso, não basta desejar, mas criar condições para tal.”

Ministro Sérgio também explicou a importância de se dar espaço ao Belo no cotidiano, pois assim se dará espaço à Verdade e ao Bem. Neste sentido, refletiu: “Por que atrair situações infernais se podemos viver em tempo integral no paraíso? Podemos arrumar a cama pela manhã, mantendo o quarto limpo o dia inteiro. Podemos tomar café em uma bela mesa, desfrutando com calma os sabores da refeição. Podemos compartilhar nosso dia a dia com quem amamos, reforçando o altruísmo e trocando boas experiências. Todos somos artistas na construção do Mundo do Belo.”

Suas palavras sensibilizaram os presentes; entre eles a professora de ikebana, Tania Cristina Araujo, que afirmou: “A flor é pura, como o amor que deve existir nos nossos corações”. Ela foi a responsável pela vivificação do arranjo do Altar durante a cerimônia. Comprometida com os propósitos da flor, expressou seu desejo de que a Luz que conduz ao Paraíso alcance a todos por meio das vivificações confeccionadas no estilo Sanguetsu.

Os interessados em seguir o caminho da vivência do Belo, por meio da vivificação floral, podem procurar a equipe do Sanguetsu da Igreja Vila Mariana e das unidades a ela ligadas.

No entanto, ressalta-se que, segundo Meishu-Sama, o Belo vai além das expressões artísticas e da satisfação individual. Pelo contrário, visa encantar o maior número possível de pessoas.

Portanto, conscientes que o Paraíso é o Mundo do Belo, messiânicos ligados ao local estão empenhados nas mais diversas e amplas ações que incentivam a Verdade, o Bem e o Belo, e ressaltam o altruísmo.