Notícias

Agricultura Natural de Meishu-Sama no Brasil traz visitante ao País

Agricultura Natural de Meishu-Sama no Brasil traz visitante ao País

Data: 27/02/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Em visita ao País, o ministro Paulo Oyama que, em 2011, recebeu o título de Cavalheiro da Ordem do Mérito Agrícola pelo governo francês, esteve em São Paulo e Rio de Janeiro para se encontrar com messiânicos e agricultores. Acompanhado pelos ministros responsáveis pela Secretaria de Agricultura Natural do Solo Sagrado de Guarapiranga e pela Secretaria da Horta Caseira da IMMB, incentivou o espírito da Agricultura Natural como ferramenta do reconhecimento da existência de Deus e para que o homem alcance a verdadeira saúde.

Ele esteve com os dedicantes da Igreja Vila Mariana (SP), participou do Culto Mensal de Agradecimento, no Solo Sagrado de Guarapiranga, e conversou com os participantes das cinco turmas do seminário da Agricultura Natural. Além disso, visitou os sítios Boa Vista, Casa Grande e Sol Nascente - propriedades onde estão sendo desenvolvidas atividades de Agricultura Natural.

No dia 7 de fevereiro, visitou o Johrei Center Botucatu, que tem a missão de fomentar a expansão da Agricultura Natural em todo o Rio de Janeiro, e a Igreja Grajaú, na cidade do Rio de Janeiro. A convite do diretor regional, reverendo Luis Paulo Budel Vasconcellos, visitou a Fazenda Messiânica Silva Jardim, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Após uma caminhada pelo terreno, junto a 50 pessoas, ouviu relatos sobre a fé e trocou experiências em relação à prática da Agricultura. "O encontro com Meishu-Sama promove vivências maravilhosas"", garantiu.

Já no dia 11, visitou o Polo de Agricultura Natural de Ipeúna, onde se reuniu com os ministros Luiz Carlos Demattê Filho, Sergio Homma e Sakae Kinjo e com o reverendo Reginaldo Morikawa.

Esteve, ainda, na Igreja Rio Claro, junto a 220 pessoas, e em São José do Rio Preto. Contando com a participação do Sr. Aparecido Donizete Nunes e da Sra Renata Pinotti, e de outros seis agricultores da região, visitou duas propriedades de praticantes de Agricultura Natural que fazem parte do grupo de Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA). À noite, transmitindo suas vivências, despertou o interesse de 156 pessoas para o método agrícola preconizado por Meishu-Sama.

Ele também visitou a Igreja Araçatuba, onde 302 pessoas tiveram a oportunidade de ouvir sobre sua vida missionária.

Ao deixar o País, o ministro Paulo Oyama deixou novos estímulos e conhecimentos sobre a Agricultura Natural. Para os messiânicos praticantes da Horta Caseira e que buscam uma alimentação saudável, a convicção de que este é um caminho para a salvação da matéria e do espírito.