Notícias

Vamos conduzir pessoas à felicidade e nos tornar felizes

Vamos conduzir pessoas à felicidade e nos tornar felizes

Data: 02/03/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

A Igreja Messiânica Mundial do Brasil realizou neste sábado, dia 2 de março, o terceiro Culto Mensal de Agradecimento do Ano Messiânico do Servir.

Nesta ocasião, cerca de seis mil pessoas celebraram sua gratidão a Deus e a Meishu-Sama por toda a proteção recebida.

Cientes de que suas moradias, vestimentas e alimentos são importantes bênçãos que Deus as empresta para que cumpram sua missão de construir o Paraíso Terrestre, sentiram imensa felicidade pela atuação do Mestre Meishu-Sama em seu dia a dia no mês que se foi.

Com esperança de dias repletos do amor de Deus, que os concede verdadeira saúde, prosperidade e harmonia, entregaram o mês de março em Suas mãos.
Desfrutando de uma atmosfera paradisíaca, o público se beneficiou, por intermédio de diversas atividades.

Duas exposições manifestaram a arte do Belo. Por meio da vivificação da Flor do Sanguetsu e da exposição "Meio Matéria", de Dhéia Ferrari, a contemplação fez brotar no coração dos visitantes do Centro Cultural Mokiti Okada, uma série de bons sentimentos.

Eles participaram, também, de oficinas de horta caseira. Essa atividade incentiva o início e a manutenção da prática da Agricultura Natural no cotidiano dos messiânicos de todo o País.

Além dos presentes, os telespectadores da IZUNOME.TV, apreciaram a apresentação do Coral Mokiti Okada. As vozes de Meishu-Sama embalaram a emoção nessa ocasião tão especial.

Neste culto, os participantes foram representados pelos ministros Marcio Coelho Maury e Fabricia Luciana Castilho Tiosso.

O público ouviu o Ensinamento do Mês, "Johrei e Felicidade". Nos trechos lidos, escritos em 1952, Meishu-Sama ressalta os benefícios do método de purificação espiritual para o alcance da felicidade humana. Leia em: .

Na Experiência de Fé do mês, a messiânica, Sra. Luciana de Souza Tonetti Bernardes, ligada à Igreja Araçatuba, contou como o recebimento do Johrei, bem como o servir sincero, foram capazes de transformar sua vida e de sua família.

Em sua saudação, o presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, relembrou: "a causa da infelicidade são as nuvens do espírito" e o "meio mais simples e infalível de solucionar os problemas é, justamente, o Johrei - método de eliminar as nuvens do espírito".

Antes de encerrar a palestra do mês, sobre seus votos para o carnaval dos messiânicos e parabenizando a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, falou: "Estou orando para que todas recebam a Luz e a proteção de Deus e Meishu-Sama para cumprirem suas missões".

Desta forma, o Culto se tornou um momento de conscientizar os ouvintes para a importância de seguir os passos de Meishu-Sama, tendo por base fundamental seus Ensinamentos e suas atitudes, despertando a todos para o servir sincero em prol da construção do Mundo Ideal, o Paraíso Terrestre.

Espera-se, ainda, que os messiânicos se empenhem na peregrinação ao Solo Sagrado de Guarapiranga todos os meses.

Portanto, marque na sua agenda e não perca os próximos Cultos!

Culto Mensal de Agradecimento dedicado aos Jovens: 7 de abril, às 9h.

Culto Mensal de Agradecimento do mês de maio: 1º de maio, às 9h.

Culto do Paraíso Terrestre: 15 de junho, às 9h.

Para mais informações, acesse o site: www.solosagrado.org.br.