Johvem

Movimento Johvem em prol do servir

Movimento Johvem em prol do servir

Data: 11/03/2019
Por: Aline Assafin Zille
Editoria: Johvem

A Secretaria de Jovens promoveu o Encontro Nacional de Coordenadores de Jovens, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no Solo Sagrado de Guarapiranga, com o objetivo de direcionar as atividades do Movimento Johvem e do Culto Johvem 2019 dentro da diretriz proposta pelo presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende.

O gestor da Secretaria de Jovens, ministro Yoshio Ohara, deu as boas-vindas aos 48 coordenadores presentes ao evento e esclareceu sobre os objetivos do encontro para que todos retornassem às suas Igrejas com a clara consciência da missão e do Plano de Ação do Movimento Johvem.

O ministro Marcus Vinicius Pereira Melgar, assistente de planejamento da Divisão de Jovens, apresentou o plano de ação 2019 e as ações a serem desenvolvidas pelos jovens messiânicos por meio do servir.

Convidado para orientar os participantes, o diretor da Divisão de Jovens, reverendo Marco Antonio Franco Rocha, argumentou: "É nossa responsabilidade fazer desses jovens grandes homens; que sejam grandes modelos conscientes para quem Meishu-Sama revelou a Verdade. A parte espiritual, que é a nossa essência; é a energia que nos mantém em movimento." Por isso, completou: "Vamos preparar jovens que transformam seu destino através do acúmulo de méritos pelo servir ao próximo, que não precisam mudar pelo arbítrio de Deus, mas pelo próprio". E "Onde houver um jovem messiânico, que existam pessoas felizes"

Ele espera poder abraçar 20 mil jovens no culto dedicado a esses tesouros da Obra Divina. Mais do que isso, espera que os jovens se sintam abraçados pelos seus coordenadores diariamente.

O reverendo Marco Rocha ainda discorreu sobre a importância de os coordenadores interagirem com os jovens tendo consciência dos desafios da juventude da atualidade e ajudarem na harmonia familiar.

Após as orientações do diretor, houve uma interação em pequenos grupos onde os representantes dos jovens messiânicos brasileiros sugeriram músicas temas para o Culto Johvem 2019 e propostas de atividades para as tendas regionais que serão montadas para a ocasião. Segundo o planejamento, haverá muita interação, música e brincadeiras.

As atividades de "Intercâmbio entre as Igrejas Coirmãs" e "Caravana de Jovens" também foram assunto de debates.

No dia 24, o Rev. Marco Rocha fez suas últimas considerações aos presentes. Ele considerou fundamental a prática de ações altruístas que visam ao bem de toda a sociedade. "Somos intermediários das ações de Deus, que é quem tem o comando de todas as coisas. O Movimento Johvem é o corpo da essência proposta por Meishu-Sama. Sendo o que somos, melhorando a nós mesmos, vamos ampliar o campo de atuação de Meishu-Sama com nossa vida. Precisamos potencializar o que Deus nos deu como sagrado", finalizou.

O evento foi encerrado quando o ministro Yoshio Ohara agradeceu o empenho de todos. "Vamos fazer uma oração pedindo Luz e proteção para o Culto Johvem 2019 para que todos os jovens sob a nossa responsabilidade se tornem transformadores na vida de outros jovens", pediu antes de desejar a todos uma boa missão e reforçar a disponibilidade da Secretaria de Jovens para o servir em parceria com todos os presentes.