Notícias

O Ato de Servir na Obra Divina

O Ato de Servir na Obra Divina

Data: 19/03/2019
Por: Patricia Arruda
Editoria: Notícias

Na última quarta-feira, dia 13 de março, o Brasil se deparou com uma triste notícia: dois jovens invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo ,e atiraram em funcionários e alunos.

Em meio ao caos, membros, plantonistas e frequentadores do Johrei Center Suzano, que fica em frente ao local, reuniram forças para ajudar as vítimas e iniciar atendimento a todos, em meio a pedidos de socorro.

Por meio do Johrei e orações até a chegada da Polícia Militar, ambulância de resgate *SAMU*, bem como dos familiares, a fé foi manifestada de forma altruísta aos que chegavam à unidade.

Desde o primeiro tiro ouvido, o primeiro pensamento era de ajudar e dar assistência a quem necessitasse.

Este episódio mostrou aos membros que estavam na unidade o quanto é possível colocar-se à disposição na ação, na oração e na dedicação.

Na manhã do dia seguinte, a unidade se mobilizou e foi organizando uma estrutura para dar apoio aos vizinhos, moradores do bairro, profissionais diversos, e às pessoas em geral.

O Johrei Center permaneceu com seu portão aberto, como ocorre diariamente, e quem passou pela rua foi convidado a entrar e a participar da oração.

Das sete horas da manhã em diante, a cada 30 minutos, foi feita a oração Amatsu Norito.

Em respeitosa interação com outras religiões e pessoas que estavam presentes ao local, a atividade envolveu vários participantes tais como: estudantes, amigos, parentes, ONGs, profissionais da imprensa e outras lideranças religiosas.

O espírito de servir dos messiânicos ligados ao Johrei Center Suzano contagiou outros membros.
Vindos do Johrei Center Extensão Mogi das Cruzes, das unidades Biritiba Mirim e Poá, e de outras cidades de São Paulo, tanto do litoral quanto do ABC e Grande São Paulo, muitos se colocaram à disposição para servir de qualquer forma nesse momento de dor.

As equipes de voluntários, psicólogos, enfermeiros, policiais, agentes de trânsito e jornalistas que estavam no local também receberam o amor dos messiânicos na unidade.

O grupo de jovens, com a participação dos membros em geral, ainda, motivou uma dedicação especial. Pessoas em geral e demais colaboradores realizaram uma limpeza no entorno da escola, após liberação do espaço por parte dos órgãos competentes.

Nesse momento, ocorreu uma grande integração. O apoio mútuo marcou a limpeza espiritual.

A dedicação continuou e foram confeccionados miniarranjos florais para levar paz e conforto e aos familiares das vítimas e amigos.

Após receberem Johrei e participarem das orações, seus semblantes tornaram-se mais serenos. Na sequência, foram atendidos pelos missionários.

Este movimento contagiou os membros e muitos chegaram ao local para prestar seu servir.
Após a distribuição dos pequenos arranjos florais, iniciou uma chuva intensa de modo que aqueles que estavam reunidos em frente ao colégio naturalmente entraram na unidade religiosa.

A nave da igreja ficou lotada sendo necessário improvisar cadeiras e banquinhos pelas laterais da unidade religiosa, já que as pessoas aceitaram esperar a melhora do tempo recebendo Johrei.

Dois dias após a tragédia, familiares da coordenadora da escola, Marilena Ferreira Vieira Umezo estiveram no Johrei Center. Sensibilizados com tanta dedicação dos messiânicos, eles participaram das orações, receberam Johrei e agradeceram o apoio da Igreja Messiânica.

Marilena sempre se mostrou muito simpática em relação à filosofia messiânica, mantinha um ótimo relacionamento com a igreja e era comum vê-la receber Johrei na unidade.

É importante ressaltar que as atividades religiosas foram intensas durante o dia inteiro, das 7 às 22 horas, com a participação de 128 membros, 69 frequentadores, 137 pessoas pela primeira vez, totalizando 334 participantes.

Para o ministro responsável, Jefferson Rodrigues, a experiência vivida por meio desta purificação foi um momento de forte atuação espiritual. Ele percebeu que várias pessoas se emocionaram com o recebimento de Johrei e das orações: "Pude sentir a atuação de Deus e Meishu Sama confortando o coração das pessoas e minimizando tamanho sofrimento", garantiu.