Notícias

Casa nova para expandir a fé em Vicente de Carvalho (SP)

Casa nova para expandir a fé em Vicente de Carvalho (SP)

Data: 19/03/2019
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias

O Johrei Center Vicente de Carvalho, ligado à Igreja Santos (SP), vive um novo momento de expansão da fé: a unidade está, agora, em casa própria. A localização, à Rua Agenor de Assis, 209, Vila Alice, era o sonho dos pioneiros para expandir a obra de Meishu-Sama e salvar pessoas.

As cerimônias de entronização e inauguração ocorreram nos últimos dias 8 e 9. Ambos momentos foram marcados pela profunda emoção e fortalecimento do elo com Meishu-Sama.

Na cerimônia de entronização (8/3), o ministro responsável Francisco Edmar de Souza Junior, em breves palavras, agradeceu a permissão de participar do momento. Designado há um mês para o Johrei Center, contou que ouviu dos pioneiros relatos plenos de gratidão e compreendeu a importância dos cinquenta anos de amor à obra de Meishu-Sama. Vale ressaltar que foi em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, que alguns dos primeiros missionários vindos do Japão chegaram para fazer do local celeiro de outros tantos grandes missionários.

O reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira, responsável pela Igreja Santos, proferiu uma breve saudação, em que enalteceu a dedicação incansável dos pioneiros, o servir sincero e o empenho com que semearam a filosofia messiânica.

Telma Rolim, membro há quarenta e oito anos, emocionada, relembrou a presença do reverendo Katsumi Yamamoto. Ele, amorosamente, dedicou na formação dos primeiros messiânicos da localidade. Firme no servir à Obra de Meishu-Sama, Telma manifestou um desejo: que a fé dos membros se traduza em ação concreta para o crescimento da unidade. “Assistência aos membros e frequentadores é fundamental”, pontuou.

O clima de emoção e alegria continuou no dia seguinte, data do Culto Mensal de Agradecimento, acumulado com a inauguração do Johrei Center. O ministro Edmar definiu o Johrei Center Vicente de Carvalho como sendo "uma fábrica de ministros, agora em novas instalações", uma vez mais traduzindo o significado da unidade para a Obra Divina.

O ministro assistente, Alberto Andrade, fez uma saudação especial aos dedicantes. Ele relembrou que não mediram esforços para que as instalações estivessem prontas a tempo. Para representá-los, chamou os membros Nilton Tavares e Clóvis Oliveira Pina, e agradeceu o servir sincero.

Entre as mais de 300 pessoas presentes, estava o ministro e maestro Roberto Carlos Nunes, que trilhou os primeiros passos da fé em Vicente de Carvalho e hoje coordena o Setor Musical da Fundação Mokiti Okada. Seu depoimento, repleto de emoção e gratidão, falou direto ao coração de todos.

Na mesma ocasião, o reverendo José Luiz da Cruz Santos, que durante anos dedicou como responsável da Igreja Santos, foi recepcionado com carinho. Além de apresentar sua saudação, foi também porta-voz de mensagem enviada pelo presidente da IMMB, Marco Antonio Baptista Resende.

Convidada para participar da inauguração, Kamilla Daniella Mayr, neta da ex-proprietária do imóvel onde agora funciona o Johrei Center Vicente de Carvalho, disse, entre lágrimas: "Esta casa sempre teve muita luz e paz, e a minha avó, onde estiver, tenho certeza de que está muito feliz.". Não membro e visitante de primeira vez, Kamilla se emocionou já na chegada, ao verificar que as dedicantes usavam uma écharpe lilás, cor preferida de sua avó.

O Johrei Center Vicente de Carvalho está renovado e de portas abertas para apresentar o caminho da felicidade. Os messiânicos ligados ao local desejam acolher a todos para um encontro com o amor de Deus, por meio da força de Meishu-Sama e da fé que restaura e salva.