Notícias

Cerimônia de Entronização inicia novo ciclo da Obra Divina no interior da Bahia

Cerimônia de Entronização inicia novo ciclo da Obra Divina no interior da Bahia

Data: 24/03/2019
Por: Tainan Rangel Soares
Editoria: Notícias

Próximo às 19 horas do sábado, dia 23, o cortejo saiu da antiga casa que por doze anos abrigou o altar provisório da Igreja Bahia Interior e seguiu para a nova sede, onde centenas de membros reverenciavam, emocionados, este momento aguardado por mais de quatro décadas.

Luciana Cerqueira, membro há 27 anos, ao ver o cortejo chegar ao novo endereço, foi tomada por uma emoção indescritível. "Passamos por tantos aprimoramentos e poder participar deste momento é simplesmente mágico. Parecia que só tinham eu e meus antepassados ali, não sei explicar", contou.

Oficiada pelo presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, juntamente com o diretor regional, reverendo Marco Antônio Franco Rocha, e os ministros Antonio Luiz Banhol Junior e Guilherme Santana, a Cerimônia de Entronização da Imagem da Luz Divina e da Foto de Meishu-Sama representa uma fase de fortalecimento da fé messiânica na Área Bahia Interior, onde o trabalho missionário foi iniciado há 42 anos.

"Vocês estão felizes? Pois eu estou muito feliz e emocionado", destacou o ministro Antonio Banhol, que acompanhou de perto cada etapa da edificação da nova sede. Na oportunidade, ele agradeceu a participação ativa de todos, principalmente a dos pioneiros, dizendo: "Eles alicerçaram a Obra Divina até aqui. É nossa missão expandi-la".

O reverendo Marco Rocha pediu aos membros para que alcançassem a postura de pessoas paradisíacas por meio da pureza na fé. "Vocês construíram esta Igreja e ela vai construir e fortalecer a fé de vocês, cada vez mais", expressou.

O presidente, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, destacou ser, este, um momento de grande importância para a Obra Divina, pois um grande passo foi dado rumo a muitos avanços que estão por vir. "Hoje, eu só quero falar um pouco, pois estou comovido com a emoção de todos. Este é um momento importante em que a Grandiosa Luz de Deus veio se expandindo para concretizarmos, o quanto antes, a salvação e a transformação deste mundo, num verdadeiro Paraíso".

Na ocasião, para representar os pioneiros presentes e in memorian, ele convidou as ministras Maria Lígia Carvalho Margalho e Benedita Prazeres Bulhões para relatarem sobre suas experiências no início da fé e o empenho no trabalho de expansão até o momento.

Os relatos, envoltos em recordações marcadas por muita confiança numa fé até então desconhecida, mas que gerou muitos milagres, na maioria, fora da lógica comum, sensibilizaram a todos.

Envolvidos por uma atmosfera de fortes emoções, os participantes, a pedido do presidente, encerraram a cerimônia parabenizando-se mutuamente por meio de calorosos abraços de gratidão, enquanto se preparavam para a inauguração oficial que ocorreu neste domingo, dia 24, às 9 horas.

A nova sede da Igreja Bahia Interior está localizada à rua Barão do Rio Branco, 574 - Centro - Feira de Santana - Bahia.