Notícias

Gincana coloca o Movimento Johvem em ação na Igreja Teresina (PI)

Gincana coloca o Movimento Johvem em ação na Igreja Teresina (PI)

Data: 27/03/2019
Por: Liliane Pedrosa
Editoria: Notícias

Com o sonen de transformar o Mundo Espiritual de todo o Estado do Piauí, tornando o jovem cada vez mais parte importante nessa missão, o Movimento Johvem da Igreja Teresina vem realizando uma série de atividades de integração e motivação.

No último dia 11, divididos em duas equipes, os jovens messiânicos se reuniram para finalizar um período de preparação de uma gincana em que a competição, definitivamente, não foi o mais importante.

Movidos pelo espírito de servir, eles cumpriram diversas tarefas fundamentadas nos Ensinamentos de Meishu-Sama e nas práticas básicas da fé messiânica, preparadas com muito amor e gratidão. Entre as provas, realizaram vivificação de pequenos arranjos florais, distribuição de pequenos vasos incentivando a prática da Horta Caseira, apresentação teatral e reuniões nos lares.

O bairro Cabral, que abrigou um manicômio durante muitos anos, foi escolhido para a entrega das flores. Visando levar luz às áreas próximas ao local, os participantes viveram momentos de muita alegria, pois puderam vivenciar, além da integração, o quanto a filosofia de Meishu-Sama pode e deve- fazer parte de suas vidas.

Outra atividade foi a doação de material de limpeza ao Abrigo São Lucas, arrecadado pela Campanha Solidária. Na oportunidade, os jovens limparam o local, e um dos lugares escolhidos foi a pequena capela que lá existe, expressando o espírito de servir, com amor.

Para Wilna Fernanda, coordenadora de jovens da Igreja Teresina, foi um momento importante e muito gratificante. “Uma atividade que gerou muita luz e gratidão no coração dos envolvidos. Fomos muito bem recebidos e plantamos o espírito do servir no local”, garantiu.