Notícias

Johrei Center Nova Friburgo (RJ) se prepara para o culto anual de jovens

Johrei Center Nova Friburgo (RJ) se prepara para o culto anual de jovens

Data: 27/03/2019
Por: Marcelo Mercadante
Editoria: Notícias

No dia 24 de março, o Johrei Center Nova Friburgo, ligado à Igreja Niterói, no Rio de Janeiro, promoveu um encontro de jovens como preparação para o Culto Mensal de Agradecimento dedicado aos jovens, que ocorrerá no Solo Sagrado de Guarapiranga, no próximo 4 de abril. O evento reuniu 103 participantes, incluindo cinco ministros ligados à Igreja Niterói e jovens das unidades religiosas de Niterói, São Gonçalo, Nova Friburgo e Itaboraí.

Recepcionados pelo responsável do Johrei Center Nova Friburgo, ministro Marcelo Mercadante, os jovens foram convidados para se tornarem "um amigo messiânico" de alguém que esteja precisando de ajuda, para treinarem seu amor altruísta.

Utilizando-se da hashtag #OrgulhoDeSerMessiânico, o coordenador de jovens, ministro Douglas Yudiro Jomori, falou sobre sua experiência com a prática esportiva e contou com o apoio do educador físico, Freire Lima, que explicou a relação entre saúde e bem-estar, baseado nos conceitos da OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com o ministro Marcelo, o resultado da atividade foi um sucesso. Os jovens entregaram um total de 400 miniarranjos florais em atividade externa e ministraram 412 Johrei. Eles anotaram os nomes de quem recebeu os miniarranjos para colocar no altar do Johrei Center antes da oração realizada ao término do evento.

"Os jovens ligados à Igreja Niterói estão se preparando para o culto e cheios de experiências para relatar. Eles dizem estar ansiosos para participar desse momento especial, peregrinando ao Solo Sagrado de Guarapiranga para se encontrarem com jovens messiânicos do Brasil e do exterior", contou o ministro.