Notícias

Johrei Center Jabaquara coloca jovens em ação

Johrei Center Jabaquara coloca jovens em ação

Data: 01/04/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Reunindo mais de 102 pessoas, a unidade promoveu o "Johvem em Ação", no último dia 27, a fim de possibilitar um momento de integração entre o Movimento Johvem da Igreja Vila Mariana.

Os jovens foram divididos em grupos e serviram como equipes de Meishu-Sama em prol da elevação espiritual de muitas pessoas das redondezas.

Na unidade, os jovens ouviram as palavras do ministro responsável, Genival Ajala Vidal. Segundo o ministro, a atividade deveria ser realizada com o espírito de ganhar experiências com o Johrei e vivenciar um milagre.

“Muitas vezes, um único Johrei, sem pretensão alguma, de alguns minutos, gera milagres enormes na vida das pessoas", lembrou. "Elas podem estar esperando para renovarem suas energias e forças”, frisou.

O ministro tratou de outro assunto muito importante. Ele atentou para o fato de que os jovens vêm perdendo sua maior característica, que é sonhar. Neste sentido, afirmou que os jovens devem ter sonhos impossíveis, sonhos absurdos, sonhos novos, quanto mais sonhos melhor. Ressaltou que não há problema sonhar com algo e, no dia seguinte, mudar completamente, mas que os jovens sempre devem sonhar. E que quando um jovem deixa de sonhar ele morre lentamente, como dizia o Rev. Watanabe.

Seguindo a programação, os participantes foram às ruas, onde entregaram flores de Luz, convidaram as pessoas para conhecerem Meishu-Sama e ministraram Johrei. Visitando lares de membros, viveram diversas experiências.

Para finalizar o encontro, relataram sua gratidão. Daniel da Silva Leite contou que, durante uma das visitas, não encontraram a membro que procuraram. Contudo, o pai desta recebeu Daniel e os demais jovens em seu lar. Daniel percebeu como o pai da jovem estava tocado e sentiu que seu olhar dizia que estava imensamente grato pela filha estar frequentando um local que possui esse tipo de preocupação.