Notícias

Johrei Center Jardim Lindóia realiza vivência de Horta Caseira

Johrei Center Jardim Lindóia realiza vivência de Horta Caseira

Data: 03/04/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

A unidade, ligada à Igreja Rio Grande do Sul, realizou, no último dia 30 de março, uma atividade muito especial.

Por meio da dedicação da ministra Sandra Busanello e dos missionários Jorge Luiz Sardi, Tariciana Cercato de Andrade e Anaí Willyans Capaverde, 21 pessoas foram envolvidas na vivência de Horta Caseira.

Durante a atividade ainda houve leitura de Ensinamentos de Meishu-Sama e a semeadura foi feita em cascas de ovo.

O retorno ao sentimento inicial para com a fé encantou a todos. Após a vivência, um dos participantes relatou que se sentiu emocionado com a leitura dos Ensinamentos. Enquanto mexia na terra, lembrou de sua avó, já falecida. Segundo ele, ela tinha muito amor pela lavoura nos fundos de sua casa, que cuidava com muito zelo. Ela tinha diversas hortaliças e árvores frutíferas.

Com muita alegria e gratidão, a prática da Agricultura Natural ganhou reforço na unidade. A atividade marcou o reinício da missão de Anaí Capaverde que já havia sido responsável da Horta Caseira do Johrei Center Jardim Lindóia. A missionária retornou a este servir e com o objetivo de serem úteis na salvação de pessoas, por meio da Horta Caseira, todos se comprometeram a cuidar de suas sementes. Foi agendada, para o próximo mês, uma nova vivência com o replantio das mudas para vasos maiores.