Notícias

Igreja Jacarepaguá realiza Dai Johrei Kai

Igreja Jacarepaguá realiza Dai Johrei Kai

Data: 03/04/2019
Por: Marta Pães
Editoria: Notícias

A atividade, que reuniu 311 pessoas e foi realizada no dia 28 de março, contou com a participação de representantes de todos os Johrei Centers que compõem a Igreja, no Rio de Janeiro.

O Johrei Center Taquara foi o anfitrião. A grande reunião para a prática do Sagrado Johrei contou, ainda, com a palestra do reverendo Marco Antonio Franco Rocha, diretor das regiões RJ - 1 e 2. Entre os participantes estavam 27 frequentadores e 26 pessoas de primeira vez na Igreja.

Depois de comunicar aos presentes sobre a nova atribuição do reverendo Paulo Cesar Leite Mathias, que passa a ser responsável pela região RJ - 2, o visitante iniciou a palestra, pedindo que as luzes da nave fossem apagadas para a audição da leitura do ensinamento "A luz de Deus e a doutrina". Encerrada a leitura, ele destacou a importância da atitude mental para o recebimento da Luz Divina. "Uma coisa que mais bloqueia a ação dessa luz é a insatisfação. O que mais nos liga a essa luz é a gratidão", disse.

O reverendo também lembrou a todos que felicidade se trata de estado de espírito e que é preciso ser feliz, independentemente do que se tem, pois não são bens materiais que farão uns mais felizes que outros. Depois das observações, pediu que fosse lido o ensinamento "O segredo da boa sorte" e exibido um vídeo sobre a importância da frustração para o crescimento emocional de crianças e adolescentes.

Ao longo de toda a palestra, ele citou vários exemplos de pessoas que retiraram aprendizado de situações difíceis e se tornaram felizes, mesmo em meio aos problemas.

Por fim, ao som de uma descontraída música, encerrou suas orientações, com palavras de autoestima e muita positividade.

Fotos: Ossean Neres