Notícias

Igreja Jacarepaguá leva Flor de Luz à Escola Estadual

Igreja Jacarepaguá leva Flor de Luz à Escola Estadual

Data: 03/04/2019
Por: Marta Pães
Editoria: Notícias

Representada pelo Jardim Clarice, a Igreja promoveu uma atividade de vivência da flor na Escola Estadual Euclides da Cunha, em Rio das Pedras, Rio de Janeiro. O local tem sofrido com ameaças de violência, fato que gera medo em educadores, estudantes e em seus familiares. Ao tomar conhecimento da situação, o responsável pela unidade religiosa, ministro Adjalmir Mattos, pediu o empenho dos voluntários e missionários para estender o convite a outros colégios da região a fim de que a atividade "Uma flor para o Mundo Melhor" possa ser realizada em mais instituições de ensino.

A dedicação possibilitou a transformação da atmosfera espiritual do local. Junto a professores e alunos da instituição, no dia 27 de março, a vivência motivou que todos os envolvidos buscassem construir um ambiente de paz.

Na ocasião, algumas pessoas relataram o bem-estar que sentiram. O professor de Biologia, Luis Fernando, contou que estava resistente em fazer a atividade com a flor, mas sentiu uma energia positiva ao entrar na sala em que se realizava a vivência. "Mudei completamente meu pensamento e me acalmei", disse ele. Uma aluna também experimentou uma sensação de paz. "Eu não sabia que essa flor tinha o poder de purificar a alma", falou aos dedicantes.

A atividade resultou em 470 vivências da flor. A dedicação também ofertou cinco ikebanas para a escola, que possui cerca de 2.500 alunos matriculados, todos do Ensino Médio. A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro recebeu denúncia anônima de incidente de violência na escola Euclides da Cunha. A partir daí, surgiram especulações e informações não confirmadas, que só assustaram mais a comunidade escolar. A diretora da Instituição escolar chamou os messiânicos presentes na dedicação de “Pérolas raras” alegrando a todos.

Foto: Anelise Ribeiro