Notícias

Jovens da Igreja Belém (PA) realizam atividade missionária no interior paraense

Jovens da Igreja Belém (PA) realizam atividade missionária no interior paraense

Data: 10/04/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

No último dia 24 de março, o grupo do setor Johvem, da Igreja Belém, no Pará, saiu com uma caravana formada por 56 pessoas, entre jovens e missionários, com destino aos municípios de Castanhal e Magalhães Barata.

O objetivo da viagem foi expandir a Luz da Salvação de Deus e Meishu-Sama para o interior do estado. A atividade contou com ações integradas que envolveram o Johrei, a horta caseira e o Belo, e ocorreu como parte da preparação do Movimento Johvem paraense para o Culto Johvem de abril.

Às 7 horas, os caravanistas chegaram ao Johrei Center Castanhal, onde fizeram oração e foram recepcionados com café da manhã. Acompanhados dos membros locais, seguiram viagem para o município de Magalhães Barata, onde desembarcaram às 9 horas e participaram do culto matinal do núcleo de Johrei da cidade.

Após serem recebidos por missionários, membros e frequentadores, os jovens de Belém e Castanhal saíram em pequenos grupos para visitar os vilarejos próximos ao núcleo de Johrei, localizado em uma fazenda a 164 km de Belém.

Durante a visita, os jovens levaram a cada residência um convite da atividade que ocorreu dia 31 de março - palestra e outorga da Medalha da Luz Divina (Ohikari), no núcleo de Johrei Magalhães Barata - e miniarranjos florais.

Ao retornarem, os membros e os frequentadores da comunidade local foram convidados para participar da vivência de horta caseira, do Programa Horta em Casa e Vida Saudável, e do Encontro com a Flor, promovido pelo setor da Academia de Ikebana Sanguetsu. Trinta e duas pessoas compartilharam da oportunidade.

No período da tarde, visitaram casas no centro da cidade de Magalhães Barata, levando o Johrei, convites para a atividade do dia 31 de março, mudas de hortaliças e árvores regionais, e miniarranjos florais. Eles estiveram em 61 residências.

Ao retornarem a Castanhal, continuaram com a programação. Na Praça da Locomotiva, ministraram Johrei e entregaram convites para a atividade do dia 27 de março, no Johrei Center Castanhal, bem como distribuíram miniarranjos florais.

No total, participaram 114 pessoas, sendo 56 de Belém, 26 de Castanhal e 32 de Magalhães Barata. A partir da dedicação e do servir sincero, foram entregues 150 miniarranjos florais, 50 mudas e ministrados 1.129 Johrei.

Outorga da Medalha da Luz Divina (Ohikari)

No dia 31 de março, 12 pessoas receberam a Medalha da Luz Divina (Ohikari) e uma pessoa recebeu o Ohikari pela segunda vez, no núcleo de Johrei Magalhães Barata. A solenidade contou com a participação da responsável do Johrei Center Castanhal, a missionária Ivone Tagawa, e da responsável pelo núcleo de Johrei Magalhães Barata, a missionária Kátia Ferreira.

A cerimônia foi oficiada e conduzida pelo responsável da Igreja Belém, ministro Anderson Ricardo Cruz. Ele resumiu o evento com as seguintes palavras: "Diante de vários acontecimentos ruins com que nos deparamos na sociedade atualmente, é muito gratificante ver pessoas reunidas em prol de fazer o bem para outras pessoas."

Na ocasião, 39 membros, dois frequentadores e duas pessoas que estavam em uma unidade da IMMB, pela primeira vez, prestigiaram a solenidade.