Notícias

Presidente da IMMB visita messiânicos de São Caetano do Sul (SP) e anuncia meta de construir igreja

Presidente da IMMB visita messiânicos de São Caetano do Sul (SP) e anuncia meta de construir igreja

Data: 21/04/2019
Por:
Editoria: Notícias

Messiânicos e frequentadores de São Caetano do Sul acompanharam, na terça-feira, dia 9 de abril, a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), reverendo Marco Antonio Baptista Resende, ao Johrei Center da cidade.

O reverendo Resende prestou assistência religiosa às pessoas, ministrando Johrei, e orientou os presentes a respeito das diretrizes básicas da igreja - principalmente a de servir ao próximo -, e da importância de ministrar e receber Johrei no dia a dia.

Após participar do culto vesperal na unidade, o dirigente anunciou, em uma conversa com cerca de 250 pessoas, a intenção de adquirir um imóvel ou terreno para construir uma igreja na cidade.

Atualmente, a IMMB tem, em São Caetano, mil messiânicos em atividade, além de pessoas que frequentam o Johrei Center.

Boas-vindas

Acompanhado de uma comitiva de três reverendos e quatro ministros de São Paulo, o presidente da IMMB foi recebido pelo responsável do Johrei Center São Caetano do Sul, ministro Pedro Paulo Oliveira Melo, bem como por ministros das cidades vizinhas da região do ABC paulista.

Os preparativos da vinda do reverendo Resende começaram dias antes, com a ida de um grupo de ministros à Paróquia São Caetano, no bairro Fundação, para fazer oração, agradecer e comunicar ao padroeiro da cidade a visita do representante de Meishu-Sama ao município.

Em seguida, visitaram a Igreja Matriz Sagrada Família, na região central, com o mesmo objetivo.

Na sequência, o grupo foi ao cemitério São Caetano, no bairro Santa Paula, o mais antigo dos três da cidade, e fez oração para os antepassados de pioneiros, membros, frequentadores e moradores da cidade. A oração também simbolizou um convite para participarem da recepção do presidente da IMMB.

Dedicar e servir

Na segunda-feira, 8 de abril, um dia antes da visita, missionários, membros e frequentadores se dividiram em várias dedicações.

Enquanto alguns fizeram a prática do mitamamigaki (limpeza material e espiritual, com o objetivo de polir e limpar o espírito), outros confeccionaram miniarranjos florais e prepararam um almoço servido aos visitantes.

"Ingrediente para ser feliz"

"Acredito que o Mundo Espiritual desta localidade está em festa, e os ancestrais e antepassados estão felizes pela atividade que é realizada neste dia", disse o responsável pela região SP – 2, reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira, ao apresentar o presidente da IMMB e agradecer diretores da região, dedicantes e ministros pela recepção.

Durante 40 minutos, o reverendo Resende orientou a respeito dos "ingredientes para a felicidade" das pessoas: colocar a "mão na massa", por meio do Johrei, para ajudar e servir.

"Meu objetivo é estar com os membros para ministrar e receber a Luz de Deus, que é canalizada por meio do Johrei que Meishu-Sama deixou para a humanidade", disse o presidente da Igreja.

"Contudo, às vezes, economizamos essa Luz por conta de compromissos do dia a dia, e nos esquecemos de praticar esse ato tão importante de canalizar e receber a Luz Divina", completou.

Ele ressaltou, ainda, que dedicar em atividades relacionadas à Igreja é importante, mas que as pessoas, principalmente as que estiverem passando por processos de purificação (doença, dificuldades financeiras, conflitos), devem sempre receber Johrei.

"Venham para a atmosfera espiritual da igreja, saiam de seu cotidiano e recebam Johrei. Pensem em como utilizar melhor seu tempo, quando estiverem aqui. Estejam atentos para não o desperdiçar", alertou o reverendo dirigente.

"A purificação vem mesmo sem pedir. Ela é resultado de nuvens que precisam ser limpas pelo Johrei e pela prática do altruísmo, pelas boas ações e, principalmente, pelo agradecimento", disse o presidente da IMMB. "A gratidão gera gratidão, que, por sua vez, gera Luz", destacou.

Ele reforçou também que todos se encontraram com a Igreja Messiânica e com Meishu-Sama por meio do Johrei. Por essa razão, é tão importante a decisão de ministrar e receber a Luz Divina. "Meishu-Sama nos ensinou que o Johrei é o método de criar felicidade. Assim, precisamos ministrar e receber Johrei", relembrou.

Aos participantes do encontro em São Caetano, deixou uma questão importante: "Quantas horas por dia você recebe Johrei? É preciso estar atento e focado, colocar o Johrei na nossa vida como parte da nossa rotina."

Meta

Para finalizar, o presidente da IMMB falou aos membros e frequentadores presentes sobre a intenção de construir uma igreja na cidade.

"Entre todos os senhores e os ministros da região, há um sentimento de que está chegando o momento de construir uma igreja aqui. Vamos colocar isso como sonen para conseguirmos encontrar um local", anunciou o reverendo Resende.

A Igreja Messiânica chegou à São Caetano nos anos 1960, quando membros pioneiros da família Pelizzari cederam espaço em sua casa, no bairro Santa Paula, para a ministração de Johrei aos moradores. Naquela época, o local era conhecido como Casa de Difusão Olindo.

Vários imóveis em diferentes bairros da cidade foram locados desde então, para abrigar o Johrei Center São Caetano do Sul. Hoje, ele funciona na rua Nilo Peçanha, 117, no centro da cidade.

A meta agora é ter uma igreja própria, e o recado do presidente da IMMB foi claro: "Meishu Sama gosta de construir. Por isso, mãos à obra."

Relatos de Experiência de Fé

Ministra Mara Paula Graciani Dalle Molle

"Assim que cheguei em casa, recebi um telefonema de uma amiga que foi hoje receber Johrei. Ela é frequentadora, está passando por forte purificação de depressão. No sábado, ela teve forte uma crise e desejou tirar a própria vida. Hoje, recebeu Johrei com o Rev. Túlio e me ligou para agradecer. Sentiu-se muito bem, voltou para casa fortalecida. Ela levou uma amiga e esta gostou bastante. Minha amiga disse que tem muito a agradecer a Meishu-Sama e vai se preparar para receber Ohikari (Medalha da Luz Divina)."

Viviane de Mattos Passos

"Minha filha iniciou uma purificação na madrugada de segunda para terça-feira, com uma febre de quase 40 graus. Como sabíamos da presença dos reverendos ao Johrei Center, na própria terça-feira, levei-a para receber Johrei. Ela e eu recebemos Johrei com o reverendo Rubens Medeiros e, ao sair, já a senti diferente, mais animada. Passou muito bem durante a madrugada e já conseguiu ir à escola no dia seguinte, sem apresentar febre."