Notícias

Messiânicos do Johrei Center Belém (SP) praticam o servir na Grande Reunião de Johrei

Messiânicos do Johrei Center Belém (SP) praticam o servir na Grande Reunião de Johrei

Data: 30/04/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Na quarta-feira (24), os messiânicos do Johrei Center Belém, ligado à Igreja Tatuapé, em São Paulo, receberam o diretor da Região SP - 3, à qual pertence a unidade religiosa, reverendo Rubens Medeiros da Silva, e o responsável regional, ministro Koichiro Shimpo, para, juntos, participarem da Grande Reunião de Johrei.

Dando continuidade ao movimento que vem sendo realizado pelas igrejas e Johrei Centers do Brasil, de praticar o servir sincero por meio da ministração e recebimento de Johrei, 87 pessoas, entre 72 membros, nove frequentadores e seis primeira vez, estiveram no Johrei Center Belém.

A Grande Reunião teve início às 14 horas. Com sentimento de gratidão, as pessoas que estão purificando foram assistidas pelos sacerdotes presentes e receberam a Luz de Deus e Meishu-Sama.

Após o culto vesperal, o reverendo Rubens Medeiros proferiu suas orientações. Para iniciar, explicou o objetivo do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, de que as unidades religiosas pelo País realizem a Grande Reunião de Johrei. "Este ano, a diretriz da Igreja está centralizada nos Ensinamentos e no espírito de servir dos membros, pois, como Meishu-Sama orientou, no dia 15 de junho de 2021, se fechará mais um ciclo, no Mundo Espiritual", disse o diretor regional.

De acordo com o dirigente, "isso quer dizer que, nesta data, no Mundo Espiritual, a Luz de Deus estará como se fosse o Sol do verão, ao meio dia".

"Imaginem a força que é?", perguntou ele.

O primeiro ciclo se iniciou em 15 de junho de 1931, dia em que o Fundador recebeu a revelação Divina da Transição da noite para o dia.

Segundo o sacerdote, devido a isso, purificações como desastres naturais e os provocados por ações do ser humano, entre outras, estão ocorrendo no mundo inteiro. "Isto nada mais é do que o reflexo desse ciclo do Mundo Espiritual", esclareceu.

Lembrando a Filosofia da Salvação, escrita pelo saudoso reverendíssimo Tetsuo Watanabe, o reverendo Rubens comentou que a humanidade vem-se desviando das Leis da Natureza há três mil anos.

Tal ação fez com que a própria humanidade acumulasse nuvens espirituais que não se dissipam rapidamente. Então, para purificar e limpar essas nuvens, os messiânicos se centralizam no Johrei e nos Ensinamentos deixados por Meishu-Sama. "Por isso, precisamos rever nossos pensamentos e sentimentos, e dedicar na Obra Divina de Salvação", orientou.

Além disso, para que a Luz entre no espírito, o ser humano precisa eliminar o apego - que fica no centro do pensamento - e sentir gratidão pela purificação que está passando. "É muito importante o sentimento com o qual agradecemos a Meishu-Sama", afirmou.

Para finalizar, o reverendo fez um agradecimento aos membros do Johrei Center Belém. "Obrigado pelo carinho e pela dedicação sincera de todos os senhores."