Notícias

Johrei Center Itaquera (SP) realiza segunda etapa do servir integral

Johrei Center Itaquera (SP) realiza segunda etapa do servir integral

Data: 01/05/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

A partir das orientações do diretor responsável pela Região SP - 3, reverendo Rubens Medeiros da Silva, e do responsável pela região e pela Igreja Tatuapé, à qual o Johrei Center Itaquera está ligado, ministro Koichiro Shimpo, os ministros vêm estudando maneiras para estudar as purificações dos membros e os desafios que eles enfrentam. A finalidade é dar força e orientar a respeito das práticas messiânicas capazes de gerar nos membros méritos e fortalecimento para ultrapassar suas purificações e alcançar uma fé sólida e altruísta conforme a diretriz.

Com base nisso, o responsável pelo Johrei Center Itaquera, ministro Diego Del Valhe, idealizou uma atividade inspirada na modalidade esportiva denominada crossfit, em que os atletas alternam e intensificam diversos exercícios físicos para a obtenção de melhores resultados. Na unidade religiosa, a modalidade foi feita com as práticas básicas da fé messiânica.

Segundo "Crossfit de Luz"

Devido aos bons resultados da primeira atividade que ocorreu em fevereiro, o ministro responsável pela unidade religiosa recebeu o comunicado sobre a visita do diretor regional, reverendo Rubens Medeiros, para a Grande Reunião de Johrei que ocorrera no último dia 20 de março.

Para essa ocasião, foi criada a segunda atividade do "Crossfit de Luz - Um dia de servir integral", desta vez, com o tema "Purificação de Saúde". Para receberem o diretor regional, foi realizada pela manhã uma grande dedicação de limpeza.

Após a chegada do reverendo, junto a este, ministros ligados ao Johrei Center Itaquera e ministros pioneiros iniciaram a ministração de Johrei intensivo aos membros com casos de purificações de saúde graves.

"Foram momentos de fortes emoções, e a atmosfera da unidade reviveu a época de nossos pioneiros, quando pessoas faziam filas na porta para receber Johrei", comentou o responsável pelo Johrei Center Itaquera, ministro Diego Del Valhe.

Durante o culto vesperal, os presentes tiveram a oportunidade de receber Johrei coletivo do reverendo Rubens Medeiros que, sem seguida, proferiu uma importante orientação sobre o tema "Purificação de Saúde". O dirigente colocou alguns casos de seu acompanhamento pessoal.

"Todos saíram da unidade muito felizes e motivados a intensificar a prática de sua fé para conseguirem vivenciar grandes milagres em suas vidas", disse o ministro Diego.

Milagres pelas práticas da fé messiânica

Entre as experiências vividas por alguns participantes, está a de uma jovem de 14 anos que, há dois, vive um processo de depressão que culmina em automutilação.

Na véspera da atividade, sua mãe, feliz com a possibilidade de a filha receber Johrei com o reverendo, materializou uma gratidão especial para oferecer como donativo para a Grande Construção.

Durante uma pausa, o reverendo transmitiu uma orientação à jovem e aos seus pais, bem como ao ministro responsável pelo Johrei Center Itaquera, para que, juntos, conduzam uma prática de gratidão a Deus e Meishu-Sama. "Estou acompanhando a jovem mais de perto, e suas crises terminaram por completo", contou o ministro Diego.

Outro caso é de uma assistente de ministro que estava com um pequeno nódulo em uma das mamas. Três meses antes da atividade, ela passou por consulta e realizou exames de imagem. Após a dedicação no "Crossfit de Luz", solicitou novos exames ao médico. Desta vez, já não constava mais o nódulo. "Ela ficou muito feliz pelo grande milagre de Meishu-Sama", destacou o sacerdote.

No total, 214 pessoas participaram da Grande Reunião de Johrei, que receberam a Luz de Deus e Meishu-Sama.

Entendendo a atividade

O "Crossfit de Luz - Um dia de servir integral" tem por objetivo permitir aos participantes conseguir, no decorrer de um dia, realizar diversas dedicações, estudos e atividades voltados ao tema específico da purificação de cada um, visando sair fortalecidos para que, com a fé renovada, consigam encarar os próximos desafios.

Com base nisso, no mês de fevereiro, iniciou-se o primeiro dia de servir integral. Naquele mês, o tema foi "Purificação financeira por desemprego", e 116 pessoas, entre membros e frequentadores, se reuniram na unidade para participar das diversas atividades.

Nos dias que se sucederam, dos 36 membros e frequentadores que se apresentavam desempregados, 19 já estão recolocados no mercado de trabalho.