Notícias

Regiões RJ - 1 e 2 praticam o Sagrado Johrei em grande reunião

Regiões RJ - 1 e 2 praticam o Sagrado Johrei em grande reunião

Data: 03/05/2019
Por: Bianca Simões
Editoria: Notícias

As regiões RJ - 1 e 2 realizaram, nos dias 23 e 24 de abril, uma Grande Reunião de Johrei. Centenas de membros dedicaram na preparação das duas Igrejas, Grajaú e Barra da Tijuca, limpando e organizando os ambientes, e confeccionando miniarranjos florais para serem distribuídos.

O presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, conduziu os encontros em ambas as regiões, que contaram com a presença do diretor regional, reverendo Marco Antônio Franco Rocha, do responsável pela Região RJ - 1, reverendo Felipe José Hassib, bem como do responsável pela Região RJ - 2, reverendo Paulo Cesar Leite Mathias, além dos responsáveis pelas Igrejas de todo o Rio de Janeiro e dos antigos diretores regionais, reverendos Flávio Tostes e Mitsuaki Manabe.

Para atender o número de pessoas que participou dos dois encontros, aproximadamente 300 ministros e professores de ikebana ofereceram seu tempo para o servir. No dia 23, a reunião foi na Igreja Grajaú, onde as unidades da região RJ - 1 movimentaram o encontro. Já no dia 24, a sede da atividade promovida pela região RJ - 2 foi a Igreja Barra da Tijuca.

Antes de iniciar a ministração de Johrei, o reverendo Marco Resende orientou os presentes a respeito da importância do encontro, salientando que eles se vejam como instrumentos na prática do Johrei, criando uma atmosfera espiritual em que sejam envolvidos por Deus e Meishu-Sama. "É preciso focar no Johrei, utilizar o tempo para receber e canalizar a Luz Divina. A missão do messiânico é atuar no processo de limpeza pelo qual o mundo vem passando. Meishu-Sama ensina que podemos trabalhar juntos com Deus, purificando a nós mesmos e aos outros, canalizando a Luz Divina. Essa sempre foi a atividade central da Igreja Messiânica", reforçou

O dirigente ainda pediu que as pessoas pratiquem o Johrei para criar condições espirituais, mentais e físicas de dedicar em outras atividades, assim como na família e na sociedade.

Sendo o Johrei a atividade central da Igreja Messiânica, ele sugeriu que cada pessoa recebesse, ao menos, dez Johrei durante a atividade.

Na Igreja Barra da Tijuca, a ministração de Johrei terminou às 20 horas, com a realização do culto de encerramento, seguido das palavras do responsável pela Região RJ – 2, reverendo Paulo Cesar, que fez um resumo das atividades realizadas durante o evento. Ele relatou algumas experiências vivenciadas por participantes com o recebimento de Johrei durante os dois dias.

Um dos relatos foi o de uma dedicante do servir. Ela contou que foi orientada a receber Johrei antes de iniciar a dedicação. "Ao iniciar o Johrei, pedi proteção a Meishu-Sama em relação à purificação do meu olho direito, que estava muito dolorido e que causava grande desconforto. Sem conseguir abri-lo inteiramente, tinha forte dor de cabeça. Logo que comecei a receber Johrei do ministro, ao fechar os olhos, senti algo como se fossem pequenas luzes e um forte calor. Continuei em estado de oração e comecei a perceber que minha cabeça já não doía mais e que o olho havia desinchado. Foi grande o alívio. Agradeço a Deus e a Meishu-Sama essa grande permissão de vivenciar esta experiência com o sagrado Johrei", contou.

Um prestador de serviços da Igreja Barra da Tijuca também experimentou o sabor da fé com o recebimento de Johrei, durante a Grande Reunião. Ele teve aumento da pressão arterial, suor intenso, entre outros sintomas. Foi atendido na própria Igreja por profissionais da área da saúde. "Ministramos Johrei a ele e, mais ou menos entre 20 e 30 minutos após iniciarmos, a pressão arterial já havia restabelecido, sem intervenção medicamentosa, somente com Johrei!", relatou um ministrante.

Outra experiência foi com uma pessoa que entrou, naquele dia, pela primeira vez na Igreja. Ela relatou que, ao receber Johrei, teve grande desconforto e dores nos ombros, mas continuou a receber e foi melhorando. Questionando se sempre teria esse incômodo, um ministrou lhe explicou a respeito do Johrei e seu efeito purificador. Tendo observado melhora em seu estado, disse que retornaria.

Foi também feito o relato de um membro que apresentava fortes dores de cabeça quando começou a receber Johrei. Logo após o culto vesperal, durante a palestra do reverendo, ao ouvir sobre o sagrado ato do Johrei, a dor melhorou, vivenciando grande alívio.

Houve, ainda, uma pessoa que, após relatar alguns problemas familiares à amiga que a acompanha com Johrei diariamente, foi convidada para a reunião. Ela, que não conhecia a Igreja, teve a oportunidade de receber Johrei com um reverendo e, durante a prática, ao virar-se de costas, teve uma forte vertigem e quase caiu. Ao virar-se de frente para finalizar, comentou que estava com muita tontura, ao que ele respondeu: "É a energia, fique em paz!". Ao término do Johrei, já estava melhor.

Na manhã do dia seguinte, conversou com a amiga, que lhe perguntou se gostaria de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) para ministrar Johrei. "Eu estou muito feliz. Apesar dos problemas que estou passando, tenho conseguido administrar minha vida muito bem, percebo que o Johrei tem sido determinante para isto. Estou certa de que Deus está à frente e isso eu nunca tinha experimentado. Essa fé tem me movido e não me deixa abater", contou.

Os dois dias de prática do sagrado ato do Johrei movimentaram, na Região RJ - 1, o encontro com 2.056 pessoas. Para atender esse grande número de participantes, cerca de 200 ministros e professores de ikebana ministraram, aproximadamente, 9.800 Johrei.

Na Região RJ - 2, 80 ministros e professores de ikebana colocaram-se à disposição de 1.507 presentes, ministrando um número próximo a 5.000 Johrei. Os jovens distribuíram 3.000 miniarranjos florais aos participantes, ampliando, para além do ambiente da Igreja, a Luz de Deus e Meishu-Sama.

Fotos: Bruno Ribeiro