Data: 08/05/2019
Por: Liliane Pedrosa
Editoria: Notícias
O fim de tarde do domingo, dia 14 de abril, na Ponte Estaiada - um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital piauiense - virou local de encontro de turistas, dos adeptos de esportes ou mesmo programa certo para o passeio com a família. Esse foi o cenário escolhido pela Igreja Teresina, no Piauí, para difundir a filosofia messiânica.
Banquinhos na calçada, mesas postas com miniarranjos florais e vasos com sementes e adubo para a prática da horta caseira. Tudo pronto para praticar o sagrado Johrei, falar do Belo e da Agricultura Natural através das vivências.
Aos poucos, as pessoas vão chegando. Algumas desconfiadas; outras, curiosas. Sem perceber, deixam-se envolver pela atmosfera de luz que vem dessa ação tão simples, mas muito valiosa: apresentar Meishu-Sama cada vez mais às pessoas de maneira direta. E o convite aceito para se aproximar, sentar-se no banquinho, parar um pouquinho para ouvir sobre Deus é retribuído com um sorriso, um "obrigado" e um "voltem mais vezes".
A ação realizada pela Igreja Teresina pelo Johrei Center Zona Leste foi muito bem recebida pela população.
O responsável pelo Johrei Center Zona Leste, seminarista Andrews Azevedo, ressaltou que a atividade representou uma prática dentro do Ano Messiânico do Servir. "Muitas pessoas que não conheciam a igreja receberam Johrei pela primeira vez, praticaram vivências, levaram para suas residências a flor de luz, ficaram emocionadas. E até perguntaram por que não fazemos todo domingo. Gostaram bastante e foi um encontro de muita luz."