Notícias

Prefeito de São Paulo visita Solo Sagrado de Guarapiranga

Prefeito de São Paulo visita Solo Sagrado de Guarapiranga

Data: 08/05/2019
Por: Lucia Martuscelli
Editoria: Notícias

No último sábado, dia 4 de maio, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, esteve no Solo Sagrado de Guarapiranga acompanhado pelo vereador Rodrigo Goulart. Em sua breve visita, foi recepcionado pelo presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, e pelos diretores, reverendos Massao Tateyama e Dario Motta.

Na ocasião, o presidente presenteou o prefeito com os dois álbuns de fotos do Solo Sagrado de Guarapiranga, em que consta a participação de seu avô, o governador Mario Covas, na cerimônia de inauguração do Solo Sagrado de Guarapiranga, em novembro de 1995.

Logo em seguida, apresentou ao prefeito os novos projetos de expansão do Solo Sagrado e a preocupação que a Igreja possui na preservação do meio ambiente. Comentou que foram plantadas mais de 12 mil árvores nos últimos dois anos e foi feito o reflorestamento de diversos setores. "A fauna e a flora estão muito presentes no local, podemos avistar diversas espécies de pássaros, como gaviões e tucanos, além de animais silvestres como sagui, jacu, quati e outros", comentou.

O presidente mostrou algumas propostas de novos projetos que estão sendo elaboradas, como a construção de mais um refeitório, a edificação de um novo alojamento para hospedar 270 pessoas e a construção de um teatro para a exibição e apresentações musicais e peças teatrais.

Pretende-se a criação de um novo estacionamento localizado mais próximo ao Solo Sagrado para não incomodar a comunidade ao redor nos dias de cultos. Para tanto, o presidente pediu o apoio da Prefeitura para o alargamento da Av. Prof. Hermann Von Ihering e o seu recapeamento.

Durante o encontro, o reverendo convidou o prefeito a participar de um Culto Mensal de Agradecimento no local e da comemoração dos vinte e cinco anos de inauguração do Solo Sagrado de Guarapiranga, a ser realizada no próximo ano, ainda sem data marcada. Aproveitou a oportunidade para convidá-lo também a participar da comemoração dos cinquenta anos de Sede Central, que ocorrerá nos próximos dias 18 e 19 de maio.

O prefeito ficou muito feliz com o acolhimento e colocou-se à disposição da Igreja para o que fosse necessário e estivesse ao seu alcance.