Notícias

Vivência de horta caseira é marcada por sentimentos de alegria e gratidão

Vivência de horta caseira é marcada por sentimentos de alegria e gratidão

Data: 16/05/2019
Por: Patrícia Arruda
Editoria: Notícias

No dia 20 de março, no Johrei Center Arujá, ligado à Igreja Guarulhos, em São Paulo, ocorreu uma vivência de horta caseira. Como preparação para este momento, houve a leitura de um trecho da coletânea A Fonte da Sabedoria - Prática da Fé, de Nidai-Sama. Após ouvirem com atenção o trecho "A Prática da Horta Caseira" os participantes iniciaram a atividade colocando as mãos na terra.

Orientados a se manterem em reflexão, o pensamento maior foi agradecer a Deus o solo e a terra, bem como aos ancestrais e antepassados agricultores bem como aos produtores e às pessoas envolvidas no processo de plantio.

A "Vivência da Horta" proporcionou a cada participante montar dois vasos para presentear alguém já que o maior objetivo da atividade era fortalecer cada vez mais o sentimento de gratidão em casa.

A programação reservou um momento para a limpeza do ambiente. Os participantes contribuíram com alegria, e a atmosfera de paz e felicidade era visível.

A atividade foi finalizada com a oração Amatsu Norito e a Oração do Senhor. Foram momentos que solidificaram o sonen de salvação por meio da Agricultura Natural e da prática da horta caseira, ambas de vital importância para uma alimentação saudável, que envolve desde o produtor até a mesa do consumidor.

Ao término, os participantes relataram forte sentimento de felicidade e gratidão.