Notícias

Igreja Recife (PE) comemora 20 anos de sua sede

Igreja Recife (PE) comemora 20 anos de sua sede

Data: 21/05/2019
Por: Maristela Lopes
Editoria: Notícias

A manhã do último dia 12 de maio foi muito especial para as mais de 800 pessoas que participaram do Culto Mensal de Agradecimento e pela construção do prédio da Igreja Recife, que ocorreu no local.

O clima de festa e gratidão tomou conta do ambiente, em especial, de quem esteve presente e vivenciou as etapas de dedicação para que a construção do prédio se tornasse realidade.

Caravanas do estado de Alagoas e das cidades de Petrolina, Caruaru, Gravatá, Afogados da Ingazeira e Carpina, em Pernambuco, abrilhantaram o evento e foram recebidas calorosamente pelo responsável da Igreja Recife, ministro Carlos Eduardo da Silva, e pelos presentes.

O presidente da IMMB, Marco Antonio Batista Resende, disse, por meio de uma mensagem de vídeo, que esta obra "é fruto contínuo da sincera gratidão dos membros e da determinação de salvar o próximo. Meu desejo é que vocês continuem crescendo e fazendo a difusão da fé messiânica na sociedade nordestina."

Já o reverendo Tomokazu Yamada, que por anos dedicou na região, também fez questão de registrar, em outro vídeo, a alegria e amor que continua nutrindo por Pernambuco.

Na ocasião, o reverendo Jorge Miguel da Silva Albertos foi apresentado e saudado como o novo diretor regional. Ele relembrou da grande permissão que teve de Deus e Meishu-Sama quando ajudou a erguer a grandiosa obra em Pernambuco. A respeito disso, ele falou: "Foram muitas experiências com Johrei; inúmeras dedicações que transformaram nossas vidas e de muitos lares."

E o reverendo Marco Antônio Franco Rocha se despediu dessa função, quando recebeu manifestações de carinho por todo o seu amor à Obra Divina, na Região Nordeste 2. Ele ressaltou que a construção do prédio da Igreja Recife se deu graças à dedicação e gratidão de muitas pessoas. "E que todos nós possamos seguir o exemplo desses pioneiros construindo novas igrejas,", completou.

A emoção foi ímpar para os membros pioneiros. Como exemplo, o Sr. Bráulio Ramos dos Reis, de 95 anos, sendo 45 deles dedicados como membro da fé messiânica. "Só tenho a agradecer por ter sido até hoje um colaborador e participado do lançamento da pedra fundamental dessa igreja."

Exposição 20 anos

Na ocasião, foi aberta uma exposição que reuniu acervo fotográfico dos 20 anos de história da construção do prédio-sede, coordenada pela responsável pelo Setor do Histórico da Igreja Recife, ministra Taciana Albuquerque.

Composta por um acervo de painéis fotográficos, a mostra foi feita não apenas pela beleza das imagens, como pela riqueza de informações e lembranças transmitidas. O material revela a trajetória das diversas etapas da difusão da fé messiânica na região. A exposição aflorou o sentimento do espírito de amor à Obra Divina nos presentes.

Preparação para o Culto

Como preparação à comemoração a este Culto de Agradecimento especial pelos 20 anos do prédio da Igreja, ocorreu o Dai Johrei Kai, no dia 10 de maio. A atividade contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre ministros, membros e frequentadores, além da dedicação dos reverendos Marco Rocha e Jorge Miguel da Silva.

Fotos: Keila Gomes e Samuel Carvalho