Data: 22/05/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias
Para comemorar o jubileu do prédio que aloca Divisões e Secretarias da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, a IMMB e a FMO, em parceria com a Korin, programaram diversas atividades que poderão ser prestigiadas até o final do ano.
Para o início das atividades, nos últimos dias 18 e 19, as coligadas se uniram para realizar celebrações e assistirem concertos especiais, bem como a Exposição da História da Sede Central.
O público presente se emocionou com lembranças do período em que o objetivo principal, concomitantemente ao de estruturar a expansão da Obra Divina de Meishu-Sama no País, foi o de construir a felicidade na vida de messiânicos e simpatizantes da filosofia de Mokiti Okada.
Contando com a presença de 1.207 pessoas no dia 18, o culto em comemoração dos 50 anos foi transmitido pela Izunome.TV e alcançou 8.495 pontos on line. Já o concerto do Coral Mokiti Okada atingiu 4.109 dispositivos conectados. Ambas transmissões conectaram 20 países à Sede Central. Emocionados, seguidores que assistiam à cerimônia, comentavam a respeito de seus sentimentos. Entre elogios à transmissão e ao trabalho da equipe do canal, muitos parabenizaram a entrada dos oficiantes que, como no início da difusão, faziam uma espécie de coreografia para a colocação das oferendas no altar. Estas também chamaram atenção. Em sambôs de madeira, foram dispostos no Altar, em forma de gratidão à Deus, diversos alimentos, tal como por muitos anos foi feito.
Já no domingo, dia 19, a cerimônia contou com 1.105 participantes, que foram recebidos na nave e em diversas salas do prédio. A Izunome.TV fez a celebração chegar a 7.000 aparelhos, em 17 países. Já o concerto da Orquestra de Violões, a 917 dispositivos. Tal como no primeiro dia, por meio de comentários e reações nas redes sociais, o público do canal registrou agradecimentos e muita emoção. A entrada dos oficiantes voltou a ser elogiada, bem como a organização do Altar. O cuidado dos dedicantes para com os pioneiros, a oportunidade de assistir ao vivo e as lembranças de dedicações realizadas na Sede também foram motivos de expressão de gratidão.
Nos dois dias, o principal meio de acesso às transmissões foi por celulares, que atingiram a marca de 72% da audiência em cada data. Além deles, computadores, SmartTvs e Tablets também serviram para que uma ou mais pessoas tivessem acesso aos conteúdos.
Nota-se, portanto, que a Izunome.TV se consolida a cada transmissão como importante ferramenta de oportunidade para aqueles que não podem estar fisicamente presentes às celebrações e aprimoramentos.
Todos os vídeos transmitidos, nesta e em tantos outros momentos desde o lançamento do canal, estão à disposição para apreciação pelo site www.izunome.tv.