Notícias

Transmissão de comemoração dos 50 anos de construção da Sede Central alcança milhares de pessoas

Transmissão de comemoração dos 50 anos de construção da Sede Central alcança milhares de pessoas

Data: 22/05/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Para comemorar o jubileu do prédio que aloca Divisões e Secretarias da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, a IMMB e a FMO, em parceria com a Korin, programaram diversas atividades que poderão ser prestigiadas até o final do ano.

Para o início das atividades, nos últimos dias 18 e 19, as coligadas se uniram para realizar celebrações e assistirem concertos especiais, bem como a Exposição da História da Sede Central.

O público presente se emocionou com lembranças do período em que o objetivo principal, concomitantemente ao de estruturar a expansão da Obra Divina de Meishu-Sama no País, foi o de construir a felicidade na vida de messiânicos e simpatizantes da filosofia de Mokiti Okada.

Contando com a presença de 1.207 pessoas no dia 18, o culto em comemoração dos 50 anos foi transmitido pela Izunome.TV e alcançou 8.495 pontos on line. Já o concerto do Coral Mokiti Okada atingiu 4.109 dispositivos conectados. Ambas transmissões conectaram 20 países à Sede Central. Emocionados, seguidores que assistiam à cerimônia, comentavam a respeito de seus sentimentos. Entre elogios à transmissão e ao trabalho da equipe do canal, muitos parabenizaram a entrada dos oficiantes que, como no início da difusão, faziam uma espécie de coreografia para a colocação das oferendas no altar. Estas também chamaram atenção. Em sambôs de madeira, foram dispostos no Altar, em forma de gratidão à Deus, diversos alimentos, tal como por muitos anos foi feito.

Já no domingo, dia 19, a cerimônia contou com 1.105 participantes, que foram recebidos na nave e em diversas salas do prédio. A Izunome.TV fez a celebração chegar a 7.000 aparelhos, em 17 países. Já o concerto da Orquestra de Violões, a 917 dispositivos. Tal como no primeiro dia, por meio de comentários e reações nas redes sociais, o público do canal registrou agradecimentos e muita emoção. A entrada dos oficiantes voltou a ser elogiada, bem como a organização do Altar. O cuidado dos dedicantes para com os pioneiros, a oportunidade de assistir ao vivo e as lembranças de dedicações realizadas na Sede também foram motivos de expressão de gratidão.

Nos dois dias, o principal meio de acesso às transmissões foi por celulares, que atingiram a marca de 72% da audiência em cada data. Além deles, computadores, SmartTvs e Tablets também serviram para que uma ou mais pessoas tivessem acesso aos conteúdos.

Nota-se, portanto, que a Izunome.TV se consolida a cada transmissão como importante ferramenta de oportunidade para aqueles que não podem estar fisicamente presentes às celebrações e aprimoramentos.

Todos os vídeos transmitidos, nesta e em tantos outros momentos desde o lançamento do canal, estão à disposição para apreciação pelo site www.izunome.tv.